Hong Kong, China

31 maio

Hong Kong - Templo dos Dez Mil Budas

Hong Kong é uma Região Administrativa Especial da China, localizada no sudeste do país. Uma fascinante metrópole cosmopolita, com 7 milhões de habitantes e 1,1 mil km² de área, que combina a cultura oriental com a ocidental. É o principal centro comercial da China e possui uma economia de livre mercado, baixos impostos e mínima intervenção do governo central, seguindo a filosofia de “um país, dois sistemas”.

Pontos de interesse

Templo dos Dez Mil Budas: No alto de uma colina, no município Novos Territórios de Sha Tin, o Templo dos Dez Mil Budas é um dos locais mais sagrados em Hong Kong. Durante o percurso, há inúmeras imagens de Buda, de todas as formas e tamanhos. Vale o esforço dos mais de 400 degraus. No topo da colina você encontra um lindo pagode e um templo com mais de 13.000 pequenas imagens de Buda revestindo a parede.

Museu de Ciências de Hong Kong: Esse completo museu, localizado em frente Museum of History, pode ser considerado o parque de diversões dos amantes das curiosidades científicas. Os três andares do local abrigam mais de 500 exibições (quase todas interativas) voltadas para áreas como matemática, telecomunicações, transporte e movimento. Um dos destaques é a Máquina de Energia, uma torre de22 metros de altura que ocupa os 4 andares do museu e que demonstra ao visitante a relação entre energia e movimento. A atração é considerada a maior do gênero em todo o mundo.

Pico Victoria: o pico tem 554 metros de altura e é o ponto mais elevado da ilha. Ali é um dos locais com a melhor vista noturna de Hong Kong.

Observatório do Bank of China: Esse edifício com mais de 360 metros de altura e 70 andares era considerado o mais alto de Hong Kong, em sua inauguração em 1990. Sua estrutura mistura traços arquitetônicos modernos e tradicionais chineses, como a geometria assimétrica de sua estrutura inspirada no formato de um bambu. O 43º andar possui um observatório público que oferece visão panorâmica de Hong Kong.

Wong Tai Sin: Esse templo taoista é considerado o maior de Hong Kong e um dos mais concorridos, tanto entre fiéis como visitantes estrangeiros. Localizado em uma área de 18 mil m², esse templo de Kowloon é uma homenagem ao monge Wong Tai Sin nascida em 328 e que, anos mais tarde, se tornaria uma divindade chinesa. Independente de sua crença, não deixe de comprar os tradicionais incensos para fazer um pedido. Segundo a tradição, deve-se acender três em representação aos três mundos: Universo, Humanidade e Terra.

Hong Kong Disneyland: Essa é uma das atrações turísticas mais visitadas de Hong Kong e atrai visitantes de todas as partes do mundo, seguindo a tendência dos parques americanos com a marca Disney. Aberto em 2006, o local já recebeu mais de 25 milhões de pessoas. O passeio começa já no metrô que dá acesso ao parque, cujos vagões possuem janelas e alças de apoio para as mãos no formato das orelhas do Mickey. A partir da estação que leva o nome do parque, o visitante conta com três áreas temáticas: Adventureland, com atrações baseadas em animações como Tarzan e Rei Leão; Tomorrowland, com brinquedos mais radicais, como uma montanha-russa indoor que simula uma viagem pelo espaço; e a Fantasyland com clássicos como o Castelo da Bela Adormecida, o Carrossel da Cinderela e a Xícara Maluca.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Hong Kong é durante o outono, entre setembro e novembro, quando os dias são de sol e com temperaturas mais agradáveis.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar de Hong Kong
  • Idioma: Chinês
  • Fuso horário: +8 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de obtenção prévia de visto para Hong Kong, desde que a permanência seja de até 90 dias.
  • Clima: O clima predominante em Hong Kong é o clima subtropical com quentes e chuvosos verões e frios invernos. A média de temperatura é de 17ºC em janeiro e de 29ºC em julho.
  • Maiores informações: http://www.discoverhongkong.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: