Hanover, Alemanha

28 maio

Hanover - Herrenhäuser Gärten

Hanover é a capital e a maior cidade do estado alemão da Baixa Saxônia. Localiza-se nas margens do rio Leine. A cidade não é apenas o centro econômico, mas sim o centro cultural do Estado. Embora Hanover tenha apenas meio milhão de habitantes, não pode ser considerada uma cidade interiorana. Quase completamente destruída pelos bombardeios dos Aliados em outubro de1943, acidade ressurgiu praticamente das ruínas após a Segunda Guerra Mundial. Por causa do seu excelente planejamento de trânsito e sua rápida reconstrução pós-guerra, até hoje Hanover é considerada um exemplo. É por isso que muitos voltam a Hanover pela segunda ou terceira vez, pois sempre vale a pena.

Pontos de interesse

Sprengel Museum: Um dos museus mais importantes para a arte do século XX é o Sprengel Museum, inaugurado em 1979. Ponto de partida para o museu foi a coleção do Dr. Bernhard Sprengel, que se concentrava na área do expressionismo alemão e do modernismo francês. Nos últimos 20 anos, a coleção foi ampliada com as épocas mais importantes da ar moderna – de Kurt Schwitters a Niki de Saint Phalle. Além da coleção impressionante, essa plataforma dinâmica para a arte e a pesquisa oferece também todos os anos cerca de 25 exposições alternantes.

Herrenhäuser Gärten: Os jardins Herrenhäuser Gärten são compostos por quatro jardins: Großer Garten, Berggarten, Georgengarten e Welfengarten. Os principais estilos do paisagismo encontram-se distribuídos por toda a área. Großer Garten, o “Grande Jardim”, foi iniciado em 1666, tendo assumido sua forma atual entre 1696 e 1714, sob a regência da princesa-eleitora Sofia de Hanover. Ele é um dos poucos projetos barrocos na Europa conservados em sua estrutura original. Durante todo o ano, o Großer Garten convida para uma visita da gruta de Nikki de Saint Phalle e, no verão, para a Kleines Fest (pequena festa) e a competição internacional de fogos de artifício, além de concertos e teatro.

Roter Faden Hanover: traduzido, isso significa “o fio da meada em Hanover” e é o nome dado a um passeio pela cidade sem uso de guias. Por uma extensão de 4.200 metros, uma linha vermelha pintada sobre as pedras das ruas leva o visitante com facilidade e segurança até 36 atrações no centro da cidade. A “linha vermelha” de Hanover é um sistema de guia turístico totalmente livre de barreiras que permite a qualquer turista descobrir a cidade sem nenhum estresse. Outra boa ajuda são os guias de bolso “Roter Faden Hanover – Ihr ganz persönlicher Stadtführer”, livrinhos com informações úteis e divertidas sobre todas as atrações ao longo da linha vermelha.

Lago Maschsee: Um dos destinos de lazer preferidos em Hanover é o lago Maschsee, com cerca de 0,8 quilômetros quadrados. O lago artificial, criado entre 1934 e 1936, convida a passear, andar de bicicleta ou correr ao longo de suas margens, e é também perfeito para a realização de regatas e a anual “corrida do dragão” de barcos, ou qualquer outro tipo de esporte aquático. Mas mesmo quem não é adepto da água pode se divertir no Maschsee – seja nas barcas de passageiros da companhia de transporte de Hanover, ou na Festa do Maschsee, um dos pontos altos da estação de festas populares, com mais de um milhão de visitantes todos os anos.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Hanover é entre abril e outubro, quando a cidade apresenta agradáveis temperaturas e uma animada atmosfera.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Alemão
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios, para permanência de até 90 dias. 
  • Clima: Hanover tem um clima oceânico, com temperaturas médias que variam entre 5°C e 13°C.
  • Maiores informações: http://www.germany.travel/pt/cidades-e-cultura/cidades/Hanover.html
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: