Grand Canyon, Estados Unidos

25 maio

Grand Canyon - Grand Canyon National Park

O Grand Canyon encontra-se no território dos Estados Unidos. Seu vale foi moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446km. Chega a medir entre 6 e 29km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos. É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro.

Pontos de interesse

Borda Sul: a grande maioria dos visitantes do Grand Canyon vê o parque desse lugar. A Borda Sul se estende por 96,5 km ao longo da margem do cânion e está aberta durante o ano todo.

Borda Norte: esta visão do cânion é 300 metros mais alta do que a da Borda Sul. A neve fecha as estradas da Borda Norte do início do outono ao início da primavera.

Tuweep: além de proporcionar vistas estonteantes do cânion a partir da Borda Norte, este lugar é perfeito para observar o platô Kanab e as montanhas Pine/Uinkaret.

Yavapai: localizado no Yavapai Point, este lugar oferece enquadramentos panorâmicos do cânion, incluindo o rio Colorado e o Phantom Ranch.

Rio Colorado: Embora as reservas tenham de ser feitas com meses de antecedência, passeios de rafting rio abaixo são um outro meio de se aprofundar no Grand Canyon. Essas expedições variam em duração de cerca de três dias com um barco motorizado a 18 dias ou mais com equipamento não motorizado, semelhante àquele usado por John Wesley Powell.

Quando visitar?

O Grand Canyon pode ser visitado o ano todo, mas é preciso levar em consideração as condições de tempo e temperatura e o seu nível de conforto pessoal quanto ao calor e frio. Como fica no meio do deserto, a temperatura muda bastante durante o dia e a noite durante o ano. Nos meses de verão, quando o número de visitantes aumenta consideravelmente, a temperatura pode chegar aos 41ºC e a noite pode baixar para 16ºC a 27ºC. Junho é o mês mais seco. Julho e agosto tem dias com tempestades. No inverno pode nevar, algumas estradas dentro do parque ficam fechadas e as temperaturas chegam perto de zero a noite.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -8 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano. 
  • Clima: Durante o verão, o clima é geralmente moderado, com temperaturas quentes durante o dia, baixa umidade e poucas tempestades. As temperaturas no interior do cânion, perto do rio, com frequência excedem os 37ºC. Contudo, isso muda à noite, quando as temperaturas caem drasticamente. A primavera e o outono trazem temperaturas instáveis, nevoeiros e tempestades repentinas. O inverno traz frio, ventos muito gelados e tempestades. Algumas estradas e partes do parque fecham durante os meses de inverno, por isso verifique sua rota e agenda antes de fazer seus planos de viagem.
  • Maiores informações: http://www.nps.gov/grca/index.htm (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: