Granada, Espanha

24 maio

Granada - Alhambra

Granada é uma cidade espanhola, capital da província homônima. Último reduto árabe na Espanha e imensamente orgulhosa da sua rica cultura árabe, Granada é uma cidade vibrante que espelha a sua localização geográfica e o seu legado histórico: um autêntico ponto de encontro das culturas europeia e do norte de África.

Uma diversidade de climas, paisagens, produtos e recursos que permitem qualificar o distrito de Granada como um continente turístico. As possibilidades são múltiplas em qualquer época do ano: turismo cultural e monumental, rural e ativo, de neve e esportivo, de sol e praia, de congressos e incentivos, de lazer, de aprendizagem de línguas.

Pontos de interesse

La Alhambra: Considerada uma das maravilhas do mundo moderno, a Alhambra é uma espetacular fortaleza-palácio muçulmano que nos faz recordar a história árabe da cidade. Tetos e paredes trabalhados detalhadamente, lindas fontes, esculturas e vastos jardins fazem da Alhambra o destino mais exótico da Europa e o mais visitado da Espanha.

Mirador de San Nicolas: Este miradouro, que leva o nome da igreja construída ao lado, é o melhor lugar para se apreciar as vistas da Alhambra e da Sierra Nevada ao fundo.

Catedral de Granada: A construção da catedral terminou em 1704, 180 anos depois da colocação da primeira pedra fundamental. Situada no centro de Granada, é considerada a primeira igreja renascentista da Espanha, tendo seu modelo servido como exemplo, a partir de meados do século XVI, a todas as igrejas metropolitanas que depois dela se elevaram. A Capela Real foi encomendada pelos reis católicos para seu próprio mausoléu, tendo sido construída primeiramente, entre 1505 e 1521.

Parque das Ciências: É o museu mais visitado da Andaluzia. O lema deste museu interativo das ciências é ‘Proibido não tocar’. A participação do visitante é essencial. É por um lado manual, a manipular aparelhos, acionar interruptores, introduzir instruções num computador, e ao mesmo tempo reflexiva, tentando facilitar a compreensão daquilo que acontece e porque se passa mesmo assim.

Parque Nacional de Serra Nevada: Com uma extensão de quase 170.000 hectares, este impressionante maciço montanhoso foi declarado pela UNESCO em 1986 Reserva da Biosfera para proteger os seus numerosos endemismos de flora e fauna, que fazem da Serra Nevada numa das zonas de maior biodiversidade da Europa. Além de esquiar e escalar em gelo durante o Inverno, o Parque Nacional oferece a possibilidade de passeios a pé, em bicicleta ou a cavalo por inúmeros caminhos. As zonas de menor altitude têm também a proteção de Parque Natural.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Granada é durante a primavera ou outono. Não é recomendado visitar a cidade durante o verão, especialmente em julho e agosto, pois os termômetros quase beiram os 50ºC.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto de turismo/negócios para a Espanha, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: A província de Granada possui um clima mediterrânico ameno, com verões quentes e invernos amenos. A temperatura média anual é de 15ºC.
  • Maiores informações: http://www.turgranada.es/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: