Gotemburgo, Suécia

21 maio

Gotemburgo - Nya Älvsborgs Fästning

Gotemburgo é uma cidade da Suécia, do condado de Västra Götaland. Nesta pequena grande cidade na costa oeste está tudo perto. Se quiser sentir a serenidade de uma ilha do arquipélago, conhecer uma cultura interessante e moderna, fazer agradáveis passeios ou apreciar a gastronomia e entretenimento, saiba que Gotemburgo tem algo para si. A enorme variedade de opções de compras e de entretenimento faz com que Gotemburgo pareça uma cidade grande, mas a sua atmosfera e os seus habitantes dão-lhe o charme de uma cidade pequena.

Pontos de interesse

Parque de Diversões Liseberg: Não interessa se tem 3 ou 83 anos de idade. No Parque de Diversões Liseberg encontra sempre algo para si. No verão são as montanhas russas do parque que mais atraem os visitantes. Para aqueles que não ousam andar no “Atmosfear” ou no “Kanonen”, há muitas outras atrações, como o carrossel “Ponny” e a clássica “FlumeRide”.

Universeum: Aqui pode ver tubarões, passear numa floresta tropical, fazer experiências ou estudar o espaço, tudo no mesmo local. Pode tocar numa raia, experimentar conduzir uma moto ou testar as suas capacidades de reflexo. O Centro de Ciências da Suécia Universeum é uma aventura repleta de conhecimentos interessantes e experiências fantásticas.

Paddan: Passeie no centro da cidade a bordo de um barco, navegue através do antigo fosso e dos canais do século 17 para conhecer a história da construção da cidade e da sua defesa. A visita guiada passa por várias pontes baixas, entre elas a ponte Faca de Queijo (Osthyveln).

Röhsska Museum: O Museu Sueco de Moda, Design e Artes Decorativas tem sempre exposições para quem está interessado nas formas, cores e funcionalidade. O objetivo deste museu é manter um alto nível de qualidade, oferecendo um olhar sobre a cultura sueca e o panorama internacional, entre as artes decorativas e o design industrial.

Göteborgs Konstmuseum: Museu de Arte de Gotemburgo. O principal museu de arte nórdica do mundo tem uma coleção única com obras de Albert Edelfelt, Ernst Josephson, P.S. Krøyer, Carl Larsson, Bruno Liljefors, Edvard Munch, Anders Zorn entre outros.

Nya Älvsborgs Fästning: Forte Novo de Älvsborg. Na foz do rio Göta, onde começa o arquipélago, encontra aquele que é provavelmente o forte mais bem conservado da Suécia. Durante a guerra contra a Dinamarca entre 1717 e 1719, o forte foi atacado repetidas vezes sem nunca ter sido ocupado.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Gotemburgo é de maio a outubro, meses mais quentes do ano, quando há mais horas de sol por dia e muitas atividades.

Informações úteis

  • Moeda: Coroa Sueca (Krona)
  • Idioma: Sueco
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Graças à corrente do Golfo, a cidade possui um clima ameno. Verões são mornos e ensolarados, com temperaturas médias de 20°C. Os invernos são frios, com temperaturas médias de -5°C.
  • Maiores informações: http://www.goteborg.com/en/Languages/Portugues/Start/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: