Goiânia, Brasil

20 maio

Goiânia - Monumento às Três Raças

Goiânia é um município brasileiro, capital do estado de Goiás. Com uma área de aproximadamente 739km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, possuindo terras planas na maior parte de seu território e o rio Meia Ponte, distando 209km de Brasília, a capital nacional. Cidade planejada com largas, retas e arborizadas avenidas. Cidade moderna com mais de um milhão de habitantes que possui uma admirável relação com as áreas naturais. Fato que lhe concedeu o título da capital mais arborizada do país e 2ª no mundo, contando com 94m² de área verde por habitante. Goiânia, cidade calma, amável e hospitaleira, com uma vida própria que seduz o visitante.

Pontos de interesse

Monumento às Três Raças: é uma escultura localizada no centro da Praça Cívica, atração turística do Setor Central de Goiânia. Esculpido em bronze e granito por Neusa Morais em 1968, o monumento é uma homenagem à miscigenação entre as etnias branca, negra e indígena – que deu origem ao povo goiano. Na estaca de granito que as estátuas de bronze erguem está incrustado o brasão da cidade.

Monumento à Paz Mundial: é uma obra localizada no interior do Bosque dos Buritis, no Setor Oeste de Goiânia. O monumento lembra o primeiro ano de aniversário do acidente com o césio-137 em Goiânia, que foi o pior acidente radiológico do mundo.

Bosque dos Buritis: é um parque urbano situado no Setor Oeste em Goiânia. É o mais antigo patrimônio paisagístico da cidade. Foi projetado no Plano Oriental da Cidade para ser uma área verde. Possui141.500 metros quadrados, cercado por árvores, lagos, e plantas rasteiras. Conta com três lagoas artificiais abastecidas pelo córrego Buriti e por vários canais subterrâneos. Em uma delas está o maior jato d’água da América do Sul.

Coreto da Praça Cívica: o Coreto faz parte da história da construção de Goiânia, servindo de palco para manifestações artísticas, culturais e políticas. Foi inaugurado, oficialmente, por ocasião do Batismo Cultural da cidade, em 5 de julho de 1942.

Memorial do Cerrado: complexo científico e museu que abriga o Museu de História Natural, Vila Cenográfica Santa Luzia, Quilombo, Aldeia Indígena Timbira e Fazenda Baraúnas.

Quando visitar?

A primavera é a melhor época para curtir a cidade, devido ao clima agradável.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: Predomina em Goiânia o clima tropical com estação seca. À medida que o outono chega, as temperaturas mínimas vão caindo ligeiramente à medida que o ar seco avança; as tardes podem permanecer agradáveis durante o outono e início do inverno, com rápida queda de temperatura à medida que a noite cai. A temperatura anual média é de 23°C.
  • Maiores informações: http://www.goiasturismo.go.gov.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: