Gênova, Itália

19 maio

Gênova - Catedral de Gênova

Gênova é uma cidade e comuna italiana da região da Ligúria, província de Gênova. É um importante porto marítimo, que rivaliza com a cidade francesa de Marselha na disputa pelo lugar de melhor porto do mar Mediterrâneo, e centro industrial cujo crescimento econômico e internacionalização data dos séculos XII e XIV. Mais barata que Milão, Roma, Veneza ou Florença, Gênova tem a aura de uma grande metrópole italiana, bons museus, uma centro medieval que acaba na antiga área portuária remodelada e, também, grandes avenidas de comércio vibrante.

Pontos de interesse

Catedral de Gênova: é um edifício religioso dedicado a São Lourenço, e é a sede do arcebispado de Gênova.

Lanterna de Gênova: é o principal farol do porto de Gênova. Com o tempo o farol tornou-se o símbolo da cidade e é uma das mais antigas estruturas do gênero ainda em atividade.

Strade Nuove: são um conjunto de ruas – Via Garibaldi, Via Cairoli e Via Balbi – do centro histórico de Gênova, onde se encontra o sistema de palácios conhecido como Rolli di Genova. Estas ruas estão classificadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 2006.

Palazzo Ducale di Genova: é um dos principais edifícios históricos da cidade de Gênova. Antiga residência dos doges da República de Gênova, é atualmente um dos principais polos museulógicos da capital da Ligúria.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Gênova é entre a primavera e o outono. A alta temporada é durante o verão, com pico de visitação no mês de agosto.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Italiano
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros que desejam viajar para a Itália e permanecer no país por até 90 dias, não precisam apresentar um visto na hora do desembarque.
  • Clima: O clima de Gênova é temperado, com influência mediterrânica, visto que há um decréscimo nas precipitações durante o verão, mas não tão forte quanto em outros locais de clima mediterrânico típico. O mês mais frio na cidade é janeiro, com temperatura média de 8°C, enquanto o mês mais quente é o de julho, com temperatura média de 24°C.
  • Maiores informações: http://www.genova-turismo.it (em italiano, inglês, alemão e francês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: