Frankfurt, Alemanha

13 maio

Frankfurt - Dom

Quinta maior metrópole da Alemanha, Frankfurt é o mais importante centro financeiro do país e está repleta de arranha-céus. Apesar de efervescente para os negócios, a cidade ostenta um ambiente de pequena cidade pacata e organizada, sendo enfeitada por árvores e canteiros de flores bem cuidados. Por outro lado, sua vida cultural é bastante intensa. O lugar, que já foi palco da coroação de vários reis medievais, também oferece vários bons museus, teatros e universidades.

Pontos de interesse

Altstadt: é a parte mais antiga da Frankfurt, uma vez o maior e mais bonito centro histórico de toda Alemanha, antes de ser destruído durante a Segunda Guerra Mundial. Explore a região, e conheça os monumentos históricos, como a casa do escritor alemão Goethe.

Römer: O complexo de casas medievais patrícias servia como prefeitura antes de 1405. E hoje é o local de trabalho oficial do prefeito de Frankfurt. O Römerberg é o lado histórico de Altstadt, famoso por ter sido reconstruído de acordo com os planos originais depois dos bombardeios da guerra.

Dom: Também em Altstadt, essa catedral de 1239 foi escolhida como local de coroação dos reis medievais. Hoje, depois de destruída por incêndios e guerras, a igreja se tornou uma original capela Carolíngia.

Goethe-Haus: A casa onde nasceu o escritor Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832) foi aberta ao público em 1863. Foi decorada em diferentes estilos e todos refletem as tendências do século 18: neoclássico, barroco e rococó. O turista pode visitar a biblioteca, onde o pai de Goethe trabalhava, a galeria de arte, com pinturas da coleção da família, e um teatro de fantoches, o brinquedo preferido do escritor quando criança. Anexo à casa do escritor, o museu guarda relíquias relacionada à vida e à obra de Goethe. São 120 mil volumes de livros, 30 mil manuscritos, 16 mil trabalhos gráficos e 400 quadros.

Eiserner Steg: é uma ponte para pedestres, construída em 1869, localizada bem próxima a Römer. A travessia te leva até Sachsenhausen e oferece uma excelente vista da cidade.

Galeria Städel: é a mais importante galeria de arte da cidade, com pinturas representativas de todas as escolas europeias. No primeiro andar, impressionistas franceses como Renoir e Monet estão ao lado de pintores alemães dos séculos 19 e 20. No segundo piso, coleção de artistas holandeses e flamengos do século 17 e obras alemãs do século 16, de Memling e Elsheimer, entre outros.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Frankfurt é de maio a setembro, quando as temperaturas estão mais amenas.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Alemão
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios, para permanência de até 90 dias. 
  • Clima: Frankfurt tem um clima oceânico temperado, com invernos frios e verões quentes. A média anual da temperatura fica em torno de 10°C.
  • Maiores informações: http://www.frankfurt.de (em alemão e inglês).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: