Florença, Itália

9 maio

Florença - Basílica di Santa Maria del Fiore

Florença é uma cidade italiana, capital da Toscana. A cidade é considerada patrimônio artístico-cultural da humanidade e o berço do Renascimento. Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda.

Às margens do rio Arno, Florença é uma das mais belas e importantes cidades históricas da Itália, tendo sido a cidade mais importante da Europa do século XIII ao XVI. Foi o berço da Renascença e de artistas que influenciaram toda a cultura ocidental, como Dante Alighieri e Michelangelo.

Pontos de interesse

Ponte Vecchio: é uma Ponte em arco medieval sobre o Rio Arno, famosa por ter uma quantidade de lojas (principalmente ourivesarias e joalharias) ao longo de toda a sua extensão.

Basílica di Santa Maria del Fiore: é a catedral, ou Duomo, da Arquidiocese da Igreja Católica Romana de Florença. Notabilizada por sua monumental cúpula e pelo campanário, é uma das obras da arte gótica e da primeira renascença italiana, considerada de fundamental importância para a História da Arquitetura, registro da riqueza e do poder da capital da Toscana nos séculos XIII e XIV.

Palazzo Vecchio: é um palácio localizado na Piazza della Signoria. Atualmente é a sede do município florentino e no seu interior acolhe um museu que expõe, entre outras, obras de Agnolo Bronzino, Michelangelo Buonarroti e Giorgio Vasari.

Galleria degli Uffizi: é um palácio que abriga um dos mais famosos museus do mundo. Seu acervo abrange pinturas do renascimento até esculturas da Idade Média. Lá está exposta a obra “O Nascimento de Vênus” de Boticelli.

Galleria dell’Accademia: é um importante museu de Florença, dedicado à preservação de um rico conjunto de obras de arte de fins do gótico até o final do século XIX. Nesse museu que se encontra a escultura de David, de Michelangelo.

Quando visitar?

A melhor época para ir a Florença é setembro, no começo do outono, pois a cidade não está tão lotada quanto no verão, o que diminui o tempo de espera nas filas dos principais pontos turísticos. Na primavera, essa espera pode chegar a cinco, seis horas.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Italiano
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros que desejam viajar para a Itália e permanecer no país por até 90 dias, não precisam apresentar um visto na hora do desembarque.
  • Clima: Florença tem um clima mediterrâneo, com invernos suaves e verões quentes e secos.
  • Maiores informações: http://www.firenzeturismo.it/ (em italiano, inglês ou espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: