Extrema, Brasil

5 maio

Extrema - Pedra do Cume

Extrema é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Seu nome deve-se à sua localização geográfica: sua zona urbana é a cidade mais ao sul de Minas Gerais (embora o ponto geográfico mais ao sul do estado fique na zona rural do vizinho município de Camanducaia), ou seja, tem a maior latitude de todo o estado e está, também, na extrema borda ocidental do maciço da Serra da Mantiqueira. Fica situado às margens da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga São Paulo a Belo Horizonte.

Extrema é famosa pela prática de esportes de aventura, tais como rafting, bóia-cross, trilhas de moto, jipe ou quadriciclo, além de trekking e voo livre.

Pontos de interesse

Cachoeira do Salto: é um parque municipal de fácil acesso próximo a cidade onde esta localizada esta cachoeira com um volume de água grande, onde é possível se refrescar no verão. Localizada na estrada do salto é bem fácil chegar saindo da cidade é só pegar uma estrada de terra e rodar alguns kilometros, que vc já estará no local que tem alem da cachoeira um restaurante com comida caseira e um parque para as crianças brincarem.

Pedra Sapo: Em formato de um grande sapo possui mais de6 metros de altura, com 1560m de altitude, onde se pode ter uma bela vista das montanhas da região essa pedra é vista de quase todos os pontos do município. Localiza-se na Serra do Lopo, para se chegar até a pedra tem que fazer uma trilha em meio à vegetação espessa com ambiente úmido e nascentes bem preservadas.

Pedra das Flores: localizada no pico do Lopo este local é de rara beleza onde a uma vista incrível de toda a região. O acesso só pode ser feito por trilha. Quem atinge este belíssimo local descreve sensações incríveis. Uma plataforma de rocha em tom róseo com área de aproximadamente 1 km², e uma visão de 360º. Pode se avistar desde a cidade de São Paulo até a Pedra de São Domingos, ponto mais alto do Sul de Minas Gerais. Devido a sua forma, é considerada pelos esotéricos como um ponto de pouso para naves extraterrestres. Possui em suas fendas e ondulações, lindas espécies de flores, entre elas: orquídeas, chuva de ouro, bromélias e lírios rubis (Amarílis). O local oferece também a visitação a uma gruta. É muito visitada para a prática do Rappel.

Pedra do Cume: Ponto mais alto da Serra do Lopo a 1.780m de altitude. O acesso só pode ser feito por trilha. Oferece uma vista linda e abrangente. Observando-se a montanha, do pé da Serra do Lopo, vê-se claramente a forma de um gigante deitado. Este local tão especial fica localizado na cabeça do gigante, exatamente no ponto em que forma a sua testa entre as sobrancelhas. Nesta pedra pratica-se a escalada.

Quando visitar?

Extrema pode ser visitada o ano todo. Para a prática de esportes, a melhor época é de abril a novembro.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: tropical de altitude, com temperatura média anual de 23°C.
  • Maiores informações: http://www.extrematur.com.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: