Estocolmo, Suécia

4 maio

Estocolmo - Gamla Stan

Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia. Estocolmo tem sido o centro cultural, político e econômico da Suécia desde o século XIII. Sua localização estratégica sobre 14 ilhas no centro-sul da costa leste da Suécia, no lago Mälaren, tem sido historicamente importante. Uma vez que a cidade é construída sobre ilhas e conhecida pela sua beleza, tem interesses turísticos e tentou popularizar o apelido de “Veneza do Norte”. A cidade é conhecida pelos seus edifícios e parques. Estocolmo é uma das cidades mais visitadas dos países nórdicos, com mais de um milhão de turistas internacionais por ano e isso se deve às lindas paisagens da cidade, e aos mais de 100 galerias de arte e 70 museus.

Pontos de interesse

Palácio Real de Estocolmo: é a residência oficial e o maior de todos os palácios reais do Monarca da Suécia (a residência particular da Família Real Sueca é o Palácio de Drottningholm). O Palácio de Estocolmo está localizado na ilha de Stadsholmen, em Gamla Stan (a cidade velha), na capital, Estocolmo. É vizinho do Riksdag, o parlamento da Suécia.

Igreja de Riddarholmskyrkan: localizada na ilha de Riddarholmen, perto do Palácio Real de Estocolmo, esta igreja é conhecida por abrigar os requintados túmulos dos monarcas suecos. Parte dela data do século XII, mas a maior parte, construída com tijolinhos, é do século XVI.

Palácio de Drottningholm: é uma residência particular da Família Real Sueca, localizado em Drottningholm (significando literalmente “Ilha da Rainha”). Foi construído no final do século XVI, na ilha de Lovön, município de Ekerö, Condado de Estocolmo. Actualmente, além de ser uma das residências da Família Real da Suécia, constitui uma popular atracção turística.

Skogskyrkogården: é um cemitério localizado no bairro Enskededalen. Seu design reflete o desenvolvimento da arquitetura, desde o estilo romântico nacional até o funcionalismo maduro.

Catedral de Estocolmo: conhecida como Storkyrkan (literalmente Grande Igreja) ou Sankt Nikolai kyrka (Igreja de São Nicolau), é a mais antiga igreja de Estocolmo e a sede da diocese de Estocolmo. Fica no bairro antigo (Gamla Stan) da cidade.

Gamla Stan: é um dos maiores e mais bem preservados centros históricos e medievais da Europa, e uma das principais atrações de Estocolmo. Foi nesse local que Estocolmo foi fundada, em 1252.

Arquipélago de Estocolmo: é um dos arquipélagos mais espetaculares do mundo. Localizado a 80km do centro de Estocolmo, o arquipélago compreende 24.000 ilhas.

Ericsson Globe: é um ginásio multi-esportivo localizado no Stockholm Globe City. Tem capacidade máxima para 16.000 pessoas, e é o maior ginasio do mundo. É possivel subir ao topo do globo até o SkyView, para ter uma vista fantástica de Estocolmo. As duas gôndolas partem a cada 10 minutos, e toda a visita leva cerca de 30 minutos.

Quando visitar?

A Suécia é um dos países mais frios do mundo. Visite Estocolmo entre maio e setembro, quando as temperaturas são mais amenas.

Informações úteis

  • Moeda: Coroa Sueca (Krona)
  • Idioma: Sueco
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios para permanência de até 90 dias.
  • Clima: A cidade de Estocolmo tem um clima continental. Devido à latitude da capital sueca, o clima deveria ser mais frio, mas no entanto é ameno,devido à influência da Corrente do Golfo. Os Verões são agradáveis com a temperatura máxima a variar entre os 20°C e os 23°C e a mínima à volta dos 15°C. Os Invernos são frios com temperaturas a rondar os 0°C.
  • Maiores informações: http://www.visitstockholm.com/en/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: