El Calafate, Argentina

3 maio

El Calafate - Geleira Perito Moreno

El Calafate é uma pequena cidade localizada na província de Santa Cruz, Argentina próxima a fronteira com o Chile. A cidade se apresenta como uma mágica porta ao imponente mundo dos glaciais. Entre mistérios e realidades El Calafate acerca seus visitantes aos segredos dos gelos eternos e ao mais ignoto e surpreendente de nossa geografia. Desde este centro turístico se iniciam todos os circuitos aos glaciais como o Upsala, Onelli, Viedma, Agassiz e o afamado Perito Moreno, entre outros. Entre salgueiros, pinheiros, ciprestes, álamos e calafates esta cidade oferece seu aconchego aos milhares de turistas de todo o mundo que cumprindo com as tradições e cerimônias só sonham em voltar.

Pontos de interesse

Parque Nacional los Glaciares: localiza-se na província de Santa Cruz e compreende uma superfície de 7.240 km², sendo o segundo maior do país. Este parque nacional argentino foi criado em 1937, invocando o seu nome os glaciares que existem na área compreendida pelo parque (os maiores do mundo excetuando os da Antártida).

Geleira Perito Moreno: localiza-se na Argentina e está situada entre os 47º e 51º de latitude sul. Ela se estende desde o Campo de Gelo Patagônico Sul, na fronteira entre Argentina e Chile, até o braço sul do Lago Argentino, possuindo cinco quilômetros de largura e 60 metros de altura. Seu nome é uma homenagem a Francisco Pascasio Moreno, criador da Sociedade Científica Argentina e um renomado pesquisador da região austral daquele país. A geleira é considerada uma das reservas de água doce mais importantes do mundo. É uma das geleiras mais imponentes e já foi chamada de a “oitava maravilha do mundo”, devido à vista que se tem de seu topo. Localizada em uma zona rodeada por bosques e montanhas, está dentro do Parque Nacional Los Glaciares.

Quando visitar?

A melhor época para visitar El Calafate é de outubro a março, quando o frio é mais suave e os dias excepcionalmente longos.

Informações úteis

  • Moeda: Peso Argentino
  • Idioma: Castelhano (espanhol)
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios para permanência até 90 dias.
  • Clima: El Calafate possui clima frio, com média anual de 7°C, temperaturas máximas por volta dos 13°C e mínimas por volta dos -10°C.
  • Maiores informações: http://www.elcalafate.gov.ar/turismo/ (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: