Edimburgo, Escócia

2 maio

Edimburgo - Castelo de Edimburgo

Edimburgo é uma cidade da Escócia, no Reino Unido, com poderes próprios, situada na margem sul do estuário do rio Forth. Ao lado de Londres e Dublin, a capital escocesa está entre os três principais destinos turísticos do Reino Unido. Erguida entre antigos vulcões e penhascos rochosos, Edimburgo virou patrimônio da humanidade pela UNESCO, devido às belezas naturais e sua riqueza cultural. Localizada às margens do rio Firth of Forth, a metrópole divide-se em duas partes. A Cidade Velha concentra os principais pontos históricos e as construções medievais, enquanto a Cidade Nova exibe o lado mais moderno, dinâmico e elegante.

Pontos de interesse

Castelo de Edimburgo: é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, sendo a segunda atracção turística mais visitada na Escócia, ao receber anualmente cerca de um milhão de pessoas. Entre as suas atracções estão as jóias da Coroa Escocesa: a Coroa, a Espada e o Ceptro encontram-se entre as mais antigas da Europa.

Catedral de Santo Egídio: é uma catedral da Igreja da Escócia dedicada a Santo Egídio, santo padroeiro da cidade. Localizada na Milha Real de Edimburgo, a Catedral de Santo Egídio tem sido local de culto cristão por mais de 900 anos, sendo considerada a Igreja Matriz do Presbiterianismo.

Museu Real da Escócia: é o antigo nome do Museu Nacional da Escócia, um dos principais museus do Reino Unido, localizado na Cidade Velha de Edimburgo. Foi inaugurado no século XIX e ampliando em 1990 quando foi introduzida uma nova ala.

Palácio de Holyroodhouse: informalmente conhecido como Palácio de Holyrood, é um palácio fundado inicialmente como um mosteiro, por David I da Escócia, em 1128. Serviu como principal residência dos Reis e das Rainhas da Escócia desde o século XV. Sua Majestade, a Rainha Isabel II, usa regularmente o palácio no início do verão.

Galeria Nacional da Escócia: sediada na cidade nova de Edimburgo, possui a maior coleção de arte da Escócia.

Quando visitar?

Qualquer época do ano é boa. O inverno escocês não é rigoroso e a temperatura não chega a ultrapassar 0ºC. No verão o clima também é ameno, não superando os 20ºC. A época em que Edimburgo recebe a maior quantidade de visitantes é durante o festival Edinburgh Tattoo, que geralmente acontece em agosto.

Informações úteis

  • Moeda: Libra esterlina
  • Idioma: Gaélico e inglês
  • Fuso horário: +0 (UTC)
  • Visto: Para a Escócia, brasileiros não necessitam obter visto antecipadamente para viagens com permanência inferior a 06 meses.
  • Clima: No inverno, a temperatura não passa de 6°C e pode atingir com frequência os 0°C, principalmente em Janeiro e Fevereiro, os meses mais frios do ano. No verão a temperatura é morna ao dia e fria à noite, dificilmente supera os 20°C, mas não caem para baixo de 10°C. A temperatura média anual da cidade é 8°C
  • Maiores informações: http://www.edinburgh.org/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: