Düsseldorf, Alemanha

1 maio

Dusseldorf - MedienHafen

Düsseldorf é uma cidade da Alemanha, capital do Estado da Renânia do Norte-Vestfália, localizada às margens do Rio Reno.

Düsseldorf é uma cidade independente ou distrito urbano, ou seja, possui estatuto de distrito. É a nona maior do país e um importantíssimo centro econômico e cultural, fazendo parte da Megalópole renana. A cidade é famosa por sua vida noturna, carnaval, eventos, lojas e feiras de moda e de comércio.

Pontos de interesse

Centro Histórico: É onde o charme regional e o internacional se encontram, onde gerações jovens e passadas caminham lado a lado. Berço da cidade, o centro histórico tem muito mais a oferecer do que apenas o famoso “maior balcão de bar do mundo”. Dentro de uma área relativamente pequena, o visitante encontra uma enorme diversidade de atrações arquitetônicas modernas e antigas, pontos de encontro culturais, comércio, monumentos históricos, lugares agradáveis para relaxar e, é claro, o calçadão à beira do Reno: um cenário perfeito para festas e eventos, como a Festa Japonesa, a Feira do Livro, parques de diversão e festa de halloween, ou o festival de jazz Jazz-Rally.

IGEDO: em 1949, foi realizado o primeiro desfile de modas, na avenida Königsallee, e ainda no mesmo ano foi inaugurada a IGEDO, primeira e até hoje maior feira de moda do mundo. Com isso, a metrópole à beira do Reno tornou-se um centro internacional da moda, atraindo designers e compradores durante todo o ano.

Königsallee: Sinônimo de luxo, elegância e exclusividade, a Königsallee é provavelmente o símbolo mais conhecido de Düsseldorf. Ela pertence ao seleto grupo de ruas conhecidas internacionalmente, e tem todo o direito de se autodenominar “Boulevard”. Chamada carinhosamente de “Kö” pelos fãs espalhados em todo o mundo, essa avenida nobre, com lojas de grife que são verdadeiros palácios, é o lugar ideal para fazer compras da melhor qualidade. Além de inúmeras butiques de moda, o visitante encontra na Kö também joalherias, antiquários, livrarias e diversas lojas especializadas, sem falar nas famosas galerias de arte e marchands tradicionalmente sediados aqui.

MedienHafen: As torres inclinadas e a moderna construção do Medienhafen atraem admiradores de arquitetura de todo o mundo. A construção de aço e vidro dos portões da cidade é um símbolo marcante na moderna “skyline” desta que é quase uma cidade própria dentro de Düsseldorf, composta pela ponte Kniebrück, o Parlamento, a Torre do Reno e os novos edifícios no porto, como as construções projetadas por Frank Gehry. Desde 1999, as construções de Gehry tornaram-se um dos símbolos de Düsseldorf, com suas impressionantes torres inclinadas e paredes que parecem desabar. Planejado para ser um centro empresarial, muitos restaurantes, bares e um complexo de cinema abriram aqui suas portas, tornando o bairro um dos lugares mais descolados da cidade.

Tonhalle: Em 1925,o famoso arquiteto Wilhelm Kreis projetou o Planetário de Düsseldorf, que hoje virou o Salão do Som: Tonhalle. Um deleite para os olhos e ouvidos: sob a cúpula, com um diâmetro de38 metros sobre a superfície quadrada, foi construída uma sala de concertos semicircular com espaço para 2 mil pessoas. A função original do planetário é lembrada por uma instalação luminosa especial: no ponto mais elevado, há um refletor com 21 espelhos côncavos giratórios e a mesma quantidade de projetores. A sala acústica é o espaço mais famoso para concertos em Düsseldorf, além de ser o mais bonito. A programação abrange desde a música clássica até o jazz, chansons, soul e teatro de variedades.

Quando visitar?

O verão (de junho a setembro) é a melhor época para ir a Dusseldorf. Durante esse período as altas temperaturas predominam e normalmente atingem cerca de 21°C durante um dia típico de verão.

Informações úteis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: