Durban, África do Sul

30 abr

Durban - Beach Front

É a terceira maior cidade da África do Sul em número de habitantes após Johanesburgo e Cidade do Cabo. Durban é um dos destinos de férias mais populares do país, segredo é o tempo bom durante todo o ano e o litoral propício para diversão que a cidade oferece. Ali convivem indianos, zulus, brancos e mestiços, que se juntam no mercado Vitória, uma das Pontos de interesse da cidade, que ainda divide as atenções com a água e o mergulho dos surfistas em ondas perfeitas.

Pontos de interesse:

Parque temático uShaka Marine World: melhor parque temático de Durban, possui tudo que você esperaria encontrar em um “mundo marinho” real. O Sea World, que fica localizado no centro do parque, compreende um aquário subterrâneo, um parque aquático, um navio de carga naufragado e um estádio onde os visitantes podem se deliciar com as façanhas dos golfinhos e das focas. O objetivo do Wet n’ Wild  é entreter jovens e idosos da mesma forma e manter a adrenalina com brinquedos aquáticos, piscinas e muitas opções de lazer. Há também muitas atrações divertidas em uShaka Beach, incluindo windsurf, jet ski e vôlei de praia. Alternativamente, para que já teve o bastante da ação, é possível apenas sentar e relaxar com uma refeição num dos muitos restaurantes e cafés do parque.

Jardins Botânicos de Durban: começou como um local para cultivo e plantação experimental de plantas tropicais, e hoje possui um herbário, um orquidário, um jardim para cegos e um jardim para chás de caridade.

Praias: as praias de Durban são caracterizadas pelas areias fofas e douradas, pelas palmeiras e pelas águas quentes do Oceano Índico. As principais praias são patrulhadas desde o amanhecer ate o por do sol por salva-vidas treinados que tem um histórico impressionante de segurança na praia.

Golden Mile: composta por hotéis de luxo e blocos de apartamentos, a Golden Mile fica nos arredores das principais praias e do Oceano Índico. As atrações incluem um parque de diversões, piscinas infantis, calçadas pavimentadas, jardins e fontes.

Quando visitar?

O clima da África do Sul é muito parecido com o do Brasil, e as temperaturas não têm diferenças bruscas. A melhor época para conhecer Durban é em outubro.

Informações úteis

  • Moeda: Rand
  • Idioma: A cidade possui vários dialetos sul-africanos, porem o inglês e o africâner são os idiomas mais falados.
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Para entrar na África do Sul não é necessário ter visto de turismo. Porém, para que possa passar pela imigração sul-africana, seu passaporte deverá possuir 30 dias de validade e uma página em branco na seção de vistos.
  • Clima: É invejável, pois o sol brilha lá quase todo o ano. A média de temperatura costuma oscilar entre 19º C e 25° C.
  • Maiores informações: http://www.durban.kzn.org.za (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: