Dublin, Irlanda

28 abr

Dublin - Guinness Storehouse

Dublin é a capital e maior cidade da República da Irlanda. Dublin é a cidade de grandes festivais tradicionais. A cada semana, há um ritmo de festa diferente, podendo ser então, um festival religioso, musical, de arte, moda, comidas, bebidas, feira de livros e entre outros.

A festa mais popular da cidade e que atrai mais turistas do mundo inteiro, é o Dia de São Patrício (em inglês, Saint Patrick’s Day), um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março. De famílias a grupos de amigos, embalados por cerveja Guinness e Irish coffee, todos saem às ruas de Dublin fantasiados ou com os rostos pintados, em uma espécie de carnaval. “Bandas marciais”, como são chamadas, são as que eletrizam a cidade neste dia tão aclamado. Além de grandes bonecos infláveis, o espetáculo inclui teatro de rua, artistas circenses, e até mesmo exibição de filmes irlandeses, shows e brincadeiras como gincana, pelas ruas da cidade.

A cidade também é a sede de grandes símbolos históricos, que guardam antigas lembranças do povo irlandês, podendo ser vistos no Museu Nacional de Pinturas da Irlanda, Museu Irlandês de Arte Moderna, Galeria Nacional da Irlanda, e Hugh Lane Municipal Gallery, incluindo o Museu Nacional da Irlanda.

Pontos de interesse

Guinness Storehouse: A Guinness Storehouse explica a história da Guinness. A história é contada através de várias áreas de exposição interativas, incluindo ingredientes, processo de fermentação, transporte, tanoaria, publicidade e patrocínio. Na base do átrio encontra-se uma cópia do arrendamento de 9000 anos assinado por Arthur Guinness no local da fábrica de cerveja. No bar Perfect Pint, os visitantes podem servir seu próprio pint de Guinness. O Brewery Bar, localizado no quinto andar, oferece cozinha irlandesa, usando Guinness na culinária e como acompanhamento de alimentos.

Catedral Christ Church: datada do século XI, é o edifício mais velho de Dublin, embora tenha se submetido a uma restauração maciça no século XIX.

Castelo de Dublin: é um importante complexo governamental irlandês, antiga sede fortificada do governo britânico na Irlanda até1922. A maior parte do complexo data do século XVIII, apesar de se erguer um castelo naquele lugar desde os dias do Rei João, o primeiro Senhor da Irlanda. O castelo serviu, sucessivamente, de sede ao governo britânico da Irlanda sob o Senhorio da Irlanda (1171–1541), ao Reino da Irlanda (1541–1800) e ao Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda (1800–1922). Após a criação do Estado Livre Irlandês, em 1922, o complexo foi cerimonialmente entregue ao recém-formado governo provisório liderado por Michael Collins.

Phoenix Park: é o 2º maior parque urbano do mundo. Inclui um campo de pólo e o jardim zoológico de Dublin. As residências do presidente e do embaixador dos E.U.A. estão situadas no parque.

Museu Irlandês de Arte Moderna: é a instituição líder nacional da Irlanda para a apresentação de arte moderna e contemporânea.  Ele apresenta uma grande variedade de arte em um programa dinâmico de exposições, que inclui regularmente corpos de trabalhar a partir de sua própria coleção e seu premiado Departamento de Educação e Comunidade. Possui um acesso mais generalizado desde a arte e aos artistas através de seu estúdio e programas nacionais, entre outros.

Catedral de São Patrício: A catedral existente foi construída no ano de 1200 e concluída em 1270. Nos anos seguintes, muitas reformas foram realizadas, mas o prédio manteve a sua pureza histórica, e fornece aos turistas a sensação de voltar no tempo e na historia da Irlanda. A torre oeste gigantesca, que foi construída em 1370, abriga um dos maiores sinos da Irlanda. Um passeio da Catedral de São Patrício deve ser sempre combinado com uma visita a uma de suas missas, para melhor apreciar a cultura e a história da paróquia que está associada com o famoso santo que trouxe o cristianismo para a Irlanda.

Quando visitar?

Dublin fica mais agradável no período de junho a setembro, quando o Sol predomina e a temperatura oscila de8°Ca25°C. No resto do ano, a cidade é fria e chuvosa, mas continua animada dentro dos pubs.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Inglês e Irlandês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios, para permanência de até 90 dias. 
  • Clima: Dublin possui um clima temperado marítimo, caracterizado por invernos suaves e verões frios. A temperatura média máxima em Janeiro é de 8°C, a temperatura média máxima em Julho é de 19 °C. Os meses ensolarados, em média, são Maio e Junho. O mês mais úmido, em média, é Dezembro com 76 mm de chuva. O mês mais seco é Fevereiro, com 50 mm. Devido a se situar numa latitude norte, Dublin tem cerca de dezenove horas de luz no verão, e nove horas no inverno.
  • Maiores informações: http://www.visitdublin.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: