Dubai, Emirados Árabes Unidos

27 abr

Dubai - Burj Khalifa Bin Zayid

Dubai, um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos, é uma espécie de cidade-estado e a mais moderna cidade da região.

Um destino relativamente novo para o turismo, Dubai vem ganhando cada vez mais popularidade. Dubai é essencialmente uma cidade do deserto com uma infra-estrutura magnífica, políticas liberais (de acordo com os padrões regionais), que se tornaram populares para desfruto do turista. É a cidade dos superlativos: sempre tem estruturas que são rotuladas como as mais rápidas, maiores, mais altas e mais elevadas.

Pontos de interesse

Burj Khalifa Bin Zayid: é o arranha-céu mais alto do mundo, com 828 metros de altura.

Emirates Towers: é um complexo da qual fazem parte a Emirates Office Tower e a Emirates Tower Hotel. As duas torres, de 355 e309 metros, respectivamente, são a 12ª e a 29ª maiores estruturas do mundo. As duas torres ocupam 9,000m², e estão localizadas no complexo chamado “The Boulevard”, símbolo da cidade de Dubai.

Palm Islands: são ilhas artificiais sobre as quais grandes obras de infra-estruturas comerciais e residenciais serão construídas. As ilhas são os maiores projetos de saneamento em todo o mundo e terão como resultado as maiores ilhas artificiais do mundo. As ilhas são a Palm Jumeirah, a Palm Jebel Ali e da Palm Deira.

The World: é um arquipélago artificial, ainda em construção, que forma o desenho do mapa mundo. Estas ilhas estão sendo vendidas com valores entre6,2 a 36,7 milhões de dólares. A maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo.

Burj Al Arab: é um dos hotéis mais luxuosos de Dubai. Foi construído sobre uma ilha artificial, com321 metrosde altura, sendo a 2ª estrutura mais alta usada como hotel, após perder o título para a Rose Tower, edificada também em Dubai. O edifício imita a vela de um barco, e hoje é um dos principais cartões postais da cidade e do país.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Dubai é de Outubro a Abril, que correspondem ao inverno local, e as temperaturas são mais amenas.

Informações úteis

  • Moeda: Dirham
  • Idioma: Árabe
  • Fuso horário: +4 (UTC)
  • Visto: Brasileiros necessitam de visto para entrar nos Emirados Árabes Unidos.
  • Clima: Em Dubai, o clima é quente e árido. O verão é muito seco, quente, e ventoso, e a temperatura máxima média durante o dia fica em torno dos 40ºC e durante a noite por volta dos 30ºC. O inverno em Dubai é um pouco mais fresco com a uma média das temperaturas  máximas de 23ºC, e de 14ºC durante a noite.
  • Maiores informações: http://www.dubaitourism.ae/ (inglês e árabe)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: