Dresden, Alemanha

26 abr

Dresden - Großer Garten

Dresden é uma cidade da Alemanha, capital do estado da Saxônia. Localiza-se nas margens do rio Elba, e é uma das cidades mais charmosas de toda a Alemanha.
Não deve ter havido muita imparcialidade quando os tesouros da arte foram distribuídos pelas cidades alemãs. Pois tantos deles se acumularam em Dresden ao longo dos séculos que o visitante só pode ficar espantado com a riqueza e quantidade de importantes bens culturais que aqui se encontram. E como os habitantes de Dresden garantiram que tudo fosse localizado às margens de um belo rio, além da surpresa, o visitante vai ficar também simplesmente encantado.

Pontos de interesse

Frauenkirche: a Igreja da Nossa Senhora foi construída entre 1726 e 1734. Esta é a mais significativa igreja barroca evangélica da Alemanha e também o símbolo da cidade. No mundo inteiro, ela é tida como um monumento de “perdão”. Depois da sua destruição durante a Segunda Guerra, ela conseguiu ser reconstruída graças à doações e do mundo inteiro e “reinaugurada” no dia 30 de Outubro de 2005.

Palácio Zwinger: é um dos edifícios barrocos mais impressionantes da Europa. Com um belíssimo jardim interno, este foi construído para as festas da realeza. Aqui encontra-se ainda a maior coleção de porcelanas do mundo, além de uma coleção de pinturas da Galeria dos Grandes Mestres (como a Madona Sistina do italiano Rafael). É bom ter bastante tempo disponível para visitá-lo e, se possível, visitá-lo também ao escurecer – é bem diferente do que à luz do dia.

SemperOper: pertence aos edifícios históricos mais importantes da cidade, além de ser uma das mais belas casas de Ópera do mundo. De estilo renascentista, encontram-se na sua fachada 6 esculturas: Goethe, Schiller, Sófocles, Shakespeare, Molìere e Euripedes. Acima do portal de entrada está o Panther-Quadriga de Johannes Schilling. O interior da Ópera está decorado com pinturas e outras obras. Tem espaço para 1300 espectadores e a sua acústica é melhor que a Scala di Milan.

Großer Garten: é um parque de estilo barroco, em forma oblonga e abrange uma área de cerca de 2 km² em um local central da cidade. Fundado em 1676, tem sido um jardim público desde 1814. Vias e avenidas estão dispostas simetricamente ao longo de sua área. Estabelecido fora das antigas muralhas da cidade, o parque foi englobado pelo crescimento significativo da área urbana na segunda metade do século 19. Recursos como o Jardim Zoológico de Dresden e Jardim Botânico foram adicionados no final daquele século.

Quando visitar?

A temporada turística em Dresden vai de maio a outubro, quando as temperaturas estão mais agradáveis.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Alemão
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios, para permanência de até 90 dias. 
  • Clima: Dresden tem um clima continental moderado, com verões mais quentes e invernos mais frios do que a média alemã.
  • Maiores informações: http://www.dresden.de/dtg/en/index.php (em inglês ou alemão)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: