Curaçao, Caribe

22 abr

Curaçao - Curaçao Sea Aquarium

Curaçao é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Holandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significam, respectivamente, “trago de bebida para cura” e “matagal de cura”. Assim se entende a palavra Curaçao (arte de curar) e não com o significado de “coração”. Havendo, também, a teoria de que o nome tem origem no fato de se produzir um licor a partir de cascas de laranja da terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar “Ilha da Curação”, nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, foram salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.

Pontos de interesse

Willemstad: capital de Curaçao e das Antilhas Holandesas é uma das mais ricas cidades do mundo em cultura e diversidade. A cidade mesma foi dividida em duas seções, Punda e Otrobanda, conectada pela ponte de pinguela Rainha Emma. As duas seções oferecem duty-free shopping aos viajantes. Ao igual que a Havana (Cuba) e São João (Puerto Rico), Willemstad é uma típica cidade porto. No entanto, está completamente dedicada ao comércio com as colônias próximas, especialmente às colônias espanholas na costa continental de América do Sul, mas também às colônias francesas e inglesas.

Hato Caves: um elaborado enlace de estalactites e estalagmites com desenhos de pelo menos 1500 anos. As Cavernas Hato foram formadas embaixo do nível do mar há milhões de anos. Na Era do Gelo o nível de água descendeu e nasceu Curaçao. A caverna de Hato tem uma área de4900 metros quadrados e é a casa das famosas formações de calcário, as românticas piscinas, as cataratas e nossa famosa estatua da Madonna. Há também dentro da caverna uma colônia de morcegos de fruta de nariz cumprido.

Bosque de Cogumelo: é uma selva subaquática de10 pés, adornada com um coral em forma de cogumelo e várias espécies de peixes multicoloridos.

Parque Nacional Christoffel: uma das principais atrações da ilha, é uma área de preservação ambiental que foi fundada em 1978. É o maior parque de Curaçao, com uma formosa flora local, mas também rica cultura e história.

Curaçao Sea Aquarium: é o único no mundo com sistema de águas abertas, o que significa que a água do mar é bombeada permanentemente para dentro do aquário. Inaugurado em 1984 no porto de Bapor Kibra, ao lado do Lions Dive Hotel, o aquário possui um arrecife de coral bem perto da entrada. É possível alimentar e tocar os animais e ainda aprender muito sobre eles. Quem gosta de um pouco mais de aventura pode praticar “snorkeling” ou mergulho e dar comida para as arraias, tartarugas marinhas, tubarões e muitas outras variedades de peixes tropicais.

Quando visitar?

O ano inteiro é bom para ir a Curaçao. As chuvas, praticamente inexistentes, ocorrem entre outubro e janeiro. Os preços mais altos vão de dezembro a abril. Não há risco de furacões.

Informações úteis

  • Moeda: Florim das Antilhas Neerlandesas 
  • Idioma: papiamento,neerlandês
  • Fuso horário: -4 (UTC)
  • Visto: Não é necessário visto para entrada em Curaçao, apenas um passaporte válido e certificado de vacina de febre amarela.
  • Clima: Curaçao tem um clima semi-árido de savana, com estação seca de janeiro a setembro e uma estação chuvosa de outubro a dezembro.
  • Maiores informações: http://www.curacao.com/pt
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: