Cozumel, México

20 abr

Cozumel - Parque Chankanaab

Cozumel é uma ilha do Mar das Antilhas, pertencente à província de Quintana Rôo, no México. Em torno da costa da ilha encontram-se praias de areia branca e mar azul-turquesa de grande beleza. Há áreas como Playa Norte e da Zona Sul e tem uma série de resorts espalhados ao longo da costa. Laguna de Chankanab está localizada a sul da cidade é um corpo de água fornecida por um túnel subterrâneo para o mar onde pode ser visto como um aquário natural da fauna e da flora ao redor do laguna.

Pontos de interesse

Parque Chankanaab: A maior atração em Cozumel está convenientemente localizada a apenas 10 minutos do centro da cidade. Cobrindo uma área de aproximadamente 137.000 metros quadrados, o Parque Nacional Chankanaab está localizado dentro do Parque Nacional Marinho dos Recifes de Cozumel, e seu nome na língua maia significa “Pequeno Oceano”, e que abriga o renomado Laguna Chankanaab, única o mundo com um recife de coral da costa. Nadar com golfinhos e leões-marinhos e ver peixes-boi. Qualquer uma dessas experiências inesquecíveis são oferecidas no Dolphin Discovery.

Discover México: Discover Mexico é o mais novo destino de Cozumel. É um parque temático cultural que possui grande variedade de riqueza cultural, história e arquitetura do México, onde toda a família pode realmente experimentar a riqueza deste país através de seus períodos históricos: pré-hispânica, colonial e moderno.

Castelo Real: É um ponto turistico maia da costa leste e fica perto da ponta norte da ilha. O castelo inclui uma torre de vigia, a base de uma pirâmide e um templo com duas câmaras e encapuzados com um arco falso (típico de arquitetura maia). é um excelente local para mergulho, pois há poucos visitantes a perturbar os peixes.

San Gervasio: É o mais importante ponto arqueológico de Cozumel e que era nos tempos dos maias um santuário para a deusa da fertilidade Ixchel. San Gervasio, também o maior ponto arqueológico na ilha, contém estruturas antigas que representam a antiga civilização maia, e os visitantes podem caminhar através de quatro diferentes bairros históricos

Quando visitar?

A melhor época para visitar Cozumel é de abril a julho ou de setembro a dezembro, uma vez que corresponde à época em que o calor não é asfixiante, com temperaturas que ultrapassam frequentemente os 30°C, e chuvas torrenciais frequentes, nem temperaturas tão baixas como no Inverno, com mínimas de 15°C.

Informações úteis

  • Moeda: Peso mexicano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -6 (UTC)
  • Visto: Os turistas que possuem visto americano válido e passaporte com validade mínima de 6 meses estão dispensados de apresentação do visto mexicano. Quem não tem visto americano pode solicitar uma autorização de entrada no México através do Sistema de Autorização Eletrônica (SAE).
  • Clima: Cozumel tem um clima tropical, com variações mínimas e tempestades tropicais, sua temperatura média no ano é de 30°C. Cozumel não fica em uma região propensa ao frio ou a baixas temperaturas devido sua localização próxima a linha do equador.
  • Maiores informações: http://www.islacozumel.com.mx (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: