Córdoba, Espanha

19 abr

Córdoba - Mesquita de Córdoba

Córdoba é uma cidade da região de Andaluzia, sul da Espanha. É uma cidade média, com um núcleo antigo que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade viveu uma grande transformação urbana com o enterramento dos caminhos de ferro e a integração do rio Guadalquivir na vida da cidade, uma construção longamente desejada. Com uma série de tesouros arquitetônicos, monumentos e lugares, Córdoba deixa os visitantes encantados.

Pontos de interesse

Mesquita de Córdoba: Ponto focal de qualquer turista que passe por Córdoba, em seus 1.200 anos de história a Grande Mesquita resume o poderio cultural, político e religioso do Islã na Península Ibérica. A mesquita é um deslumbrante museu não oficial sobre colunas e capitéis, pois durante sua construção absorveu produtos de edifícios romanos e visigóticos.

Bairro Judería: O antigo bairro judeu é um labirinto de animadas ruas estreitas, repletas de casas brancas de cal, com belos pátios e floreiras. Cheia de ateliês e restaurantes, alguns de seus melhores segredos são os bares de tapas, servindo pratos inesquecíveis com cálices do melhor jerez. Os pôsteres com motivos taurinos e senhores discutindo alto os resultados da última corrida oferecem uma atmosfera ainda mais envolvente.

Medina Azahara: Quem chega hoje à Medina Azahara mal imagina seu passado de esplendor e ostentação. Em 936, por ordem do califa Abderraman III, foi construído um impressionante complexo palaciano afastado das intrigas de Córdoba. Durante sua edificação foram milhares de operários utilizaram jaspe, ouro, mármore e outros ricos materiais que deram vida a um grande número de salões de recepção, banhos, mesquitas, pátios e jardins. Contudo, todo esse fausto foi pesadamente saqueado ao longo dos séculos. Hoje apenas uma parcela ínfima do complexo foi desenterrada, num contínuo trabalho de escavação arqueológica.

Alcázar de los Reyes: O palácio que foi construído pelo rei Alfonso X para servir como fortaleza e residência no século 13 viveu anos de trevas entre 1490 e 1891, quando funcionou como sede da Inquisição.

Quando visitar?

Primavera e outono são as estações ideais. No sul do país o inverno é suave, enquanto no auge do verão faz muito calor.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto de turismo/negócios para a Espanha, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Córdoba tem um clima mediterrâneo continental, com invernos suaves e verões quentes.  
  • Maiores informações: http://www.cordoba24.info e http://www.turismodecordoba.org/ (em espanhol ou inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: