Copenhague, Dinamarca

17 abr

Copenhague - Rosenborg Castle

Copenhague é a capital e maior cidade da Dinamarca. A imagem da Dinamarca é bastante relacionada a um país de castelos, reis e rainhas. Filmes, desenhos e histórias escolheram este viés para falar, ou pelo menos citar, essa terra escandinava. Os contos de fadas de Hans Christian Andersen também tiveram um papel importante no meio do caminho. Também, pudera: basta visitar Copenhague para ver que tal fama não lhe foi dada à toa. A capital dinamarquesa reúne belos castelos, monumentos históricos e todo o glamour que se pede uma monarquia.

Pontos de interesse

Pequena Sereia: é o nome de uma estátua que fica na cidade de Copenhague, e que representa o personagem de um dos contos infantis do escritor Hans Christian Andersen. É da autoria de Edvard Eriksen, que a esculpiu em 1913.

Casa de Ópera de Copenhague: é a sede da ópera nacional da Dinamarca e uma das casas destinadas a música mais modernas do planeta. A Operaen é considerada a casa de ópera mais cara já construída. Foi erguida na ilha de Holmen com um custo total de mais de 500 milhões de dólares.

Castelo Rosenborg: é um castelo de pequenas dimensões, que foi usado como residência da família real, mas após o reinado de Frederick IV, somente foi utilizado como tal em dois momentos, em 1794, quando o Palácio de Christiansborg foi incendiado, e em 1801, quando os ingleses invadiram Copenhague.

Christiania: é uma comunidade independente e autogestionada localizada na cidade de Copenhague. Esta área controversa é amada por muitos, mas tem sido um ponto de debate forte, especialmente por causa dos moradores relaxados e de suas declarações, às vezes bastante anarquistas.

Gliptoteca Ny Carlsberg: é um museu de arte fundado a partir da coleção de Carl Jacobsen, filho de Jacob Christian Jacobsen, fundador da cerveja Carlsberg, reunindo uma das maiores coleções privadas de arte de seu tempo, e que hoje possui a maior coleção de arte antiga no norte da Europa, recebendo cerca de 350 mil visitantes por ano. A coleção do museu inclui antigüidades egípcias, gregas e romanas assim como esculturas românticas e pinturas impressionistas e pós-impressionistas.

Nyhavn: é um canal ao estilo neerlandês situado junto a Kongens Nytorv. O canal foi escavado por soldados entre 1671 e 1673 a mando do rei Cristiano V, para permitir o acesso dos barcos mercantes a Kongens Nytorv. Actualmente, quase todos os edifícios de Nyhavn foram transformados em bares, cafés e restaurantes, muitos dos quais se gabam orgulhosamente do seu passado como bordeis. A zona transformou-se numa das mais famosas e concorridas da cidade, e basta um pouco de sol para que as pessoas venham até à zona para passear, sentar-se na beira do paredão ou numa das dezenas de esplanadas a beber uma cerveja, ou dar um mergulho nas águas do canal.

Palácio de Christiansborg: é a sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário da Dinamarca. Está localizado na ilha de Slotsholmen, no centro de Copenhague.

Palácio de Amalienborg: é uma das mais famosas e talvez a mais importante atração turística de Copenhague. É a residência oficial da Família real dinamarquesa, composta de quatro edifícios simétricos em estilo rococó. Projetado por Nicolai Eigtved, Amalienborg abrigou entre 1750 e 1768, diferentes famílias da nobreza dinamarquesa. Até que, em 1794, um incêndio destruiu o Palácio de Christiansborg, fazendo de Amalienborg a residência real. O Palácio é considerado atualmente como uma das maiores obras arquitetônicas da Dinamarca e um dos edifícios mais refinados em estilo rococó.

Quando visitar?

Copenhague, assim como o resto da Dinamarca, tem quatro estações distintas. A melhor época para visitar é sem dúvida durante o período mais quente, que é do início de maio a agosto.

Informações úteis

  • Moeda: Krone (coroa dinamarquesa)
  • Idioma: Dinamarquês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo ou negócios com permanência de até 90 dias. 
  • Clima: Copenhague tem um clima oceânico, com média de temperatura de 20°C no verão e 2°C durante o inverno.
  • Maiores informações: http://www.visitcopenhagen.com/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: