Colônia, Alemanha

16 abr

Colônia - Catedral de Colônia e Ponte Hohenzollern

Colônia é, em termos de população, a quarta maior cidade da Alemanha e a maior cidade do estado de Renânia do Norte-Vestfália. É um dos mais importantes portos fluviais alemães e considerada a capital econômica, cultural e histórica da Renânia. Com 1.007.119 habitantes (2010) é a 16ª maior cidade da União Européia.

Colônia é bem conhecida por sua cerveja, chamada de “Kölsch”. Kölsch também é o nome do dialeto do alemão que se fala em Colônia e boa parte da Renânia. É dito de forma jocosa que Kölsch é a única língua que se pode beber.

Pontos de interesse

Catedral de Colônia: Patrimônio Mundial da UNESCO, a Catedral de Colônia é uma igreja de estilo gótico, e é o marco principal da cidade e seu símbolo não-oficial. Segundo a tradição, no interior da catedral está guardado o relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar.

Igrejas românicas de Colônia: são doze igrejas históricas da cidade antiga de Colônia. Todas são católicas romanas. Construídas entre os séculos 10 e 13, elas exibem um estilo mais austero e pesado. A igreja românica que mais se destaca é a Gross Saint Martin, que fica a poucos metros da catedral. Juntas, elas dominam o horizonte de quem olha a cidade desde a outra margem do rio.

Museu Ludwig: museu de arte moderna e contemporânea, considerado um dos melhores da Europa. Entre os destaques estão obras de Picasso, Liechtenstein e outros expressionistas alemães.

Carnaval de Colônia: é um dos maiores festivais de rua da Europa. Em Colônia, o carnaval começa oficialmente em 11 de Novembro, 11 minutos após 11 horas com a proclamação da nova Temporada de Carnaval, e continua até a quarta feira de cinzas. Mas o chamado “Tolle Tage” (dias loucos) não começam até o Weiberfastnacht (Carnaval das Mulheres) ou, em dialeto local, Wieverfastelovend (quinta-feira antes da quarta-feira de cinzas), que é o início do carnaval de rua. Todos os bares e pubs da cidade ficam lotados com pessoas fantasiadas, dançando e bebendo pelas ruas. Centenas de milhares de turistas visitam Colônia durante essa época. Geralmente, cerca de um milhão de pessoas celebram nas ruas na quinta-feira antes da quarta feira de cinzas.

Ponte Hohenzollern: Das sete pontes que cruzam o Reno, a Hohenzollern é a mais maciça e rústica, iluminada à noite. Cerca de 1200 trens passam diariamente pela ponte, que é uma combinação de trilhos e zona para pedestres. Em1911, a ponte foi reformada conforme o gosto estético da era Guilhermina. Na Segunda Guerra Mundial, a ponte foi destruída, mas reparada logo depois da capitulação da Alemanha.

Quando visitar?

No verão, de junho a agosto, o clima é quente e úmido, e a temperatura média é de 30ºC. Durante a primavera, o clima não é nem tão frio, nem muito quente.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Alemão
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios, para permanência de até 90 dias. 
  • Clima: Colônia é uma das cidades mais quentes  da Alemanha. Possui um clima temperado oceânico, com invernos relativamente amenos e verões quentes. A sua temperatura média é de 10°C: 14°C durante o dia e 5°C durante a noite.
  • Maiores informações: http://www.koeln.de/cologne_tourist_information e http://www.koeln.de/cologne_tourist_information (ambos em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: