Cingapura, Cingapura

13 abr

Cingapura - Singapore Flyer

A cidade de Cingapura é a capital do país Cingapura que ocupa uma ilha principal e algumas ilhotas secundárias, situadas no Sudeste Asiático, mais precisamente no extremo meridional da Península Malaia da qual é separada pelo Estreito de Johor. Ao sul e a oeste além do Estreito de Cingapura situam-se ilhas secundárias da Indonésia. A Ilha de Sumatra encontra-se ao sul e a oeste.

Cingapura é um popular destino turístico, contribuindo para a importância desse tipo de indústria. Para atrair mais turistas, o governo decidiu legalizar o jogo e permitiu que dois resorts casino se desenvolvessem na Marina Sul e em Sentosa. Para competir com os rivais regionais, como Bangkok, Hong Kong, Tóquio e Xangai, a área da cidade foi transformada em um dos lugares mais emocionantes do país, iluminando prédios públicos e comerciais.

Pontos de interesse

Singapore Flyer: é a maior roda-gigante de observação do mundo. Atingindo 42 andares de altura, a Flyer compreende a um círculo de 150 metros de diâmetro, dando-lhe uma altura total de 165 metros. Ela é 5 metros mais alta que a The Star of Nanchang e 30 metros a mais que a London Eye. Cada uma das 28 cápsulas com ar-condicionado é capaz de transportar 28 passageiros cada, e uma rotação completa da roda demora aproximadamente 30 minutos.

Chinatown: O coração de Chinatown é uma mistura agitada e colorida de velho e novo, de gerência familiar, de medicina, de lojas de tecidos e restaurantes. Padarias populares, casas de chá, barracas de vendedores ambulantes e bares elegantes também estão alojados ao longo  dessa região.

Sentosa Island: Sentosa é uma ilha popular de Cingapura, visitada por cerca de cinco milhões de pessoas por ano. Os principais atrativos da Sentosa Island são os 2 km de comprimento da praia, campos de golfe, hotéis 5 estrelas e, principalmente, o Universal Studios Theme Park de Cingapura.

Distrito Colonial: é o centro comercial do país e possui uma visível influencia da Coroa Britânica através de sua cultura e sua arquitetura vitoriana. Vale a pena conferir a beleza dos imponentes monumentos britânicos, dos edifícios de pedra da Prefeitura, do Parlamento e o Museu, sem contar as Igrejas. Outro ponto turístico do distrito é o Museu e a Galeria de Arte Nacional, estes repletos de objetos de jade. Em contraste podemos reparar nos modernos aranha-céus que completam a paisagem. Na região, também é recomendável conferir a Catedral de St. Andrew e a Catedral do Bom Pastor.

Orchard Road: é a zona de compras mais significativa de toda Cingapura. Neste local estão os melhores hotéis  e restaurantes, bem como as melhores lojas. Esta é a parte mais moderna do da cidade. O Comercial Fórum é o lugar ideal para comprar brinquedos e eletrônicos de várias marcas.

Little India: é uma área curta da cidade, porém está cheia de lojas e podemos observar em suas ruas toda a música e a alegria do povo hindu. Esta área é o lugar mais indicado para saborear a típica comida local. Aqui estão os mercados mais diversificados e os templos Veerama Kali Amman e o templo Sakaya Muni Buddha Gaya.

Quando visitar?

Janeiro e fevereiro são os melhores meses para visitar Cingapura. Não é tão quente quanto no meio do ano, e ainda há o Ano Novo Chinês para encher os olhos.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar de Cingapura
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: +8 (UTC)
  • Visto: Cingapura não exige visto para entrada de brasileiros no país, caso permaneçam até 30 dias. Mas requer, entre outros, passaporte com validade de pelo menos seis meses e vacina contra febre amarela.
  • Clima: o clima em Cingapura é quente e úmido o ano inteiro. As temperaturas variam de 22ºC a 33ºC.
  • Maiores informações: http://www.yoursingapore.com/content/traveller/en/experience.html (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: