Cidade do Cabo, África do Sul

10 abr

Cidade do Cabo - Table Mountain

A Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul e o maior destino turístico do país. É considerada a mais bonita e romântica cidade sul-africana. De fato, poucos centros urbanos se igualam ao posicionamento da cidade, que é limitada pela Table Mountain e pelos oceanos Atlântico e Índico. Mais do que uma bela paisagem, a Table Mountain divide a cidade em zonas distintas, com desertos, florestas e áreas residenciais.

Para aproveitar a Cidade do Cabo é preciso passar bastante tempo ao ar livre, como os sul africanos fazem: caminhadas, piquenique, tomar sol e andar de bicicleta ao invés de dirigir carros. Enquanto isso, o visual urbano da Cidade do Cabo é imediatamente visível em sua arquitetura diversificada e antiga. O estilo da cidade é colonial e traz charme para seus edifícios, prédios públicos e museus.

Pontos de interesse:

Parque Nacional da Table Mountain: Mais de 1.000m acima da Cidade do Cabo, o panorama desde Table Mountain é de tirar o fôlego, abrangendo de uma só vez as montanhas, a cidade, o oceano e muitas áreas de terras praticamente intocadas.

Cabo da Boa Esperança: é o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram.  É  o ligar ideal para quem gosta de caminhar, pescar, surfar, nadar ou simplesmente apreciar a riqueza natural da região durante um piquenique.

Camps Bay: Essa praia é uma vasta área composta de palmeiras alinhadas e areia branca localizada as margens do oceano Atlântico. Por ser um dos destinos favoritos dos turistas da África do Sul, Camps Bay possui clubes esportivos, vários restaurantes, bares e concorrida vida noturna.

Victoria & Alfred  Waterfront: Situado entre Robben Island e Table Mountain no coração do porto da Cidade do Cabo, o Victoria & Alfred Waterfront tornou-se destino mais visitado da África do Sul. Muito do seu encanto se deve à sua localização, no meio de um movimentado porto comercial, que possui um enorme local de entretenimento, com pubs, restaurantes, lojas especializadas, mercados de artesanato, teatros e cinemas.

Quando visitar?

A melhor época para visitar a Cidade do Cabo é de julho a novembro, quando as baleias migrantes aparecem mais.

Informações úteis

  • Moeda: Rand
  • Idioma: A cidade possui vários dialetos sul-africanos, porem o inglês e o africâner são os idiomas mais falados.
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Para entrar na África do Sul não é necessário ter visto de turismo. Porém, para que possa passar pela imigração sul-africana, seu passaporte deverá possuir 30 dias de validade e uma página em branco na seção de vistos.
  • Clima: No verão a temperatura fica entre 15ºC e 29ºC. Já no inverno, entre 4ºC e 12ºC.
  • Maiores informações: http://www.capetown.travel/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: