Christchurch, Nova Zelândia

9 abr

Christchurch - Ferrymead Heritage Park

Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a segunda maior cidade do país com cerca de 376.700 habitantes, localizada na costa leste da Ilha Sul ao norte da Península de Banks. É a capital da região de Canterbury. Christchurch é considerada a cidade mais inglesa fora da Inglaterra; ela foi planejada em meados do século XVIII como uma cidade modelo. A praça da catedral (Cathedral Square) é o coração da cidade.

Pontos de interesse

Museu de Canterbury: Este pequeno museu provincial foi construído em 1867, e desde então vem crescendo em tamanho para incluir todo o patrimônio natural e histórico. O museu tornou-se uma instituição grandemente conhecida e internacionalmente visitada, tema de mais de 2 milhões de itens de coleção e especializado em história maori, européia e antártica.

Ferrymead Heritage Park: é um museu histórico ao ar-livre com vários temas históricos, principalmente transportes. Anteriormente conhecido por “Ferrymead Historic Park”, foi fundado em meados da década de 1960, por vários grupos, corpos de governo local, e outras partes interessadas. Fica no Vale de Heathcote, no local do primeiro caminho-de-ferro público neozelandês.

Christ Church Cathedral: é uma catedral anglicana construída na segunda metade do século XIX. Localiza-se no centro da cidade, rodeada pela Cathedral Square. É a sede da Diocese Anglicana de Christchurch.

Museu da Força Aérea: possui uma das principais coleções  da aviação militar na Força Aérea do mundo. O acervo conta com aeronaves, motores e exposições variadas de medalhas e roupas.

Quando visitar?

Os meses mais quentes em Christchurch são dezembro, janeiro e fevereiro, enquanto os mais frios são em junho, julho e agosto. Para aproveitar melhor as atrações que a cidade tem a oferecer, é recomendado visitar durante os meses quentes.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar da Nova Zelândia
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: +12 (UTC)
  • Visto: Quem possui passaporte brasileiro pode passar até 3 meses na Nova Zelândia sem a necessidade de emissão de um Visto de Visitante antes de sua chegada.
  • Clima: No verão em Christchurch, quando o clima é mais seco e a temperatura média de 25ºC, o estudante pode aproveitar as praias ao redor. O inverno é bem rigoroso, podendo chegar a nevar, com muita chuva e temperatura média de 8ºC.
  • Maiores informações: http://www.christchurchnz.com/row.aspx (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: