Chicago, Estados Unidos

8 abr

Chicago - Millennium Park

Chicago é a maior cidade do estado de Illinois e a terceira mais populosa dos Estados Unidos, depois de Nova York e Los Angeles. A cidade é um centro de negócios e finanças e é listada como um dos dez melhores do mundo pelo Índice de Centros Financeiros Globais.

Chicago possui a arquitetura mais influente dos EUA e do planeta, com este processo ocorrendo desde o final do século XIX. Foi pioneira na construção de arranha-céus, possuindo um esqueleto central de aço. Exemplo disto é a Sears Tower, concluída em 1973. É o ponto turístico mais famoso da cidade e um dos edifícios mais altos do mundo. Com expressiva população latina, Chicago é a capital do Meio-Oeste.

Pontos de interesse

Skydeck Chicago: situado no 103º andar da Willis Tower, tem 412 metros de altura e é uma famosa atração turística. Os turistas podem ter a experiência de sentir como o edifício balança sob o efeito do vento. Eles podem ver muito além das grandes planícies de Illinois e através do Lago Michigan em um dia claro. O Sears Tower Skydeck compete com o observatório do John Hancock Center do outro lado da cidade, que é cerca de 76 metros mais baixo.

John Hancock Center: é um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 344 metros. Foi concluído em 1969 com 100 andares, passando a ser o edifício mais alto da década de 1960, fora de Nova Iorque. Com 36 elevadores e um observatório a 98 andares de altura, foi feito para resistir a violentos sismos. Fica situado junto ao Lago Michigan e proporciona belas visões da cidade.

Millennium Park: ocupa uma grande área101 000 m² entre o centro financeiro e o litoral da cidade. Foi aberta em 2004. É uma das áreas residenciais mais desenvolvidas da cidade. Recentemente, foi eleito o mais importante endereço dos Estados Unidos pela Forbes. O bairro e seu em torno é considerado um dos lotes mais caros do país.

Navy Pier: é uma das atrações mais visitadas e agradáveis de Chicago. Situado à beira do imenso Lago Michigan, ele serviu de local de treinamento durante a Segunda Guerra Mundial e hoje é um local com diversas lojas, restaurantes e entretenimentos. O pier é uma boa opção para a compra de diversos souvernirs da cidade.

Chicago Cultural Center: consiste em um imponente edifício que abriga duas cúpulas de vidro manchado de grande porte. Realizam-se de eventos musicais, teatro, cinema e exposições de arte. É uma das principais atrações da cidade.

Quando visitar?

As melhores épocas para visitar Chicago são abril e maio ou setembro e outubro, quando as temperaturas são quentes e a cidade ganha vida com vários eventos. O verão é a época mais popular, pois o clima é temperado o suficiente para fazer passeios ao ar livre.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -6 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: Chicago possui um clima temperado continental, com quatro estações bem definidas. Como em cidades do interior do continente americano, mudanças súbitas na temperatura e um padrão de precipitação instável são características consideradas normais na cidade. A temperatura média na cidade é de -5°C no inverno e de 23°C no verão.
  • Maiores informações: http://www.explorechicago.org/city/en.html (em inglês)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: