Casablanca, Marrocos

2 abr

Casablanca - Mesquita Hassan II

Casablanca é a maior cidade do Marrocos, na costa atlântica do país, e uma das maiores do Norte de África. Hoje em dia mais parece uma cidade comum da Europa, que uma cidade Árabe. É esta cidade que dita as novas tendências do reino.

Casablanca é a terceira maior cidade turística de Marrocos, sendo principalmente uma cidade de negócios por ser a capital econômica do país.

Pontos de interesse

Mesquita Hassan II: é uma grande mesquita da cidade de Casablanca no Boulevard Sidi Mohammed Ben Abdallah e é o mais alto templo do mundo (os lasers emitidos do minarete de 200m de altura podem ser vistos de vários quilômetros), e o segundo maior (depois da mesquita de Meca. Conta com as últimas tecnologias como resistência sísmica, teto que se abre automaticamente, soalho aquecido e portas elétricas. É das poucas mesquitas do mundo muçulmano que permite a visita a turistas não muçulmanos.

Antiga Medina: Há uma parte tradicional da cidade rodeada de muralhas no norte de Casablanca. Se você estiver na região, vale a pena visitar.

Corniche: é um bairro a beira do oceano, a oeste da Mesquita Hassan II. Ao longo do Boulevard de l’Ocean Atlantique há muitos hotéis  novos e chiques. O Corniche é também o lar de muitas redes ocidentais de fast food, cinema e cafeterias com vista para o mar.

Praça Mohammed V: ao redor da praça desenvolve-se a wilaya de Casablanca com o campanário de inspiração toscana e o Palácio da Justiça de inspiração árabe-andaluza e uma grande fonte

Twin Center Casablanca: duas torres gêmeas de 28 pisos com 115m de altura e com um centro comercial de 130 lojas em 3 pisos, em pleno Maarif, o bairro comercial de Casablanca.

Quando visitar?

Casablanca pode ser visitada durante todo o ano. A época mais popular para visitar é durante os meses quentes de Julho e Agosto, quando as escolas estão em férias. O inverno é a época menos popular, devido ao tempo chuvoso. Durante a primavera, início do verão, e outono, o clima é agradável a quantidade de visitantes é menor.

Informações úteis

  • Moeda: Dirham
  • Idioma: Árabe
  • Fuso horário: +0 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios para permanência de até 90 dias.
  • Clima: O inverno como em todas as cidades do norte da África é com temperaturas não muito altas, mas também não baixas. Os verões não são muito quentes, mas muito secos. Durante o verão, as chuvas e massas de calor são muito raras. O Clima da cidade é Mediterrânico.
  • Maiores informações: http://www.visitcasablanca.ma/ (em francês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: