Cartagena, Colômbia

31 mar

Cartagena - Castillo de San Felipe

Cartagena das Índias é uma cidade da Colômbia, capital do departamento de Bolívar. Declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, Cartagena soma aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, os atrativos de uma intensa vida noturna, festivais culturais de renome internacional, paisagens exuberantes, magníficas praias, excelente oferta gastronômica e uma infra-estrutura hoteleira e turística para todo tipo de orçamentos. Cartagena é a jóia do Caribe colombiano.

Pontos de interesse

Plaza Bolívar: Considerada a principal praça da cidade por sua proximidade do Museu do Ouro, do Banco da República, do Palácio da Inquisição, da Biblioteca Bartolomé Calvo, do gabinete do governador e da catedral. No centro da praça foi erigida uma estátua do libertador Simón Bolívar, em que há a seguinte inscrição: “Se Caracas me deu a vida, Cartagena me concedeu a glória”.

Castillo de San Felipe: é uma fortaleza desenhada pelo engenheiro holandês Richard Carr e construída em 1657 pelos espanhóis com a função de proteger Cartagena dos ataques de piratas, enquanto os espanhóis enviavam ouro para a Europa.

Arquipélago de Nuestra Señora del Rosario: Das 23 ilhas que fazem parte do arquipélago de Nuestra Señora del Rosario, cinco estão em frente da costa de Cartagena, constituindo um dos principais atrativos que a cidade oferece.

Palacio de la Inquisición: Cartagena é uma cidade cheia de história, que pode ser vista no Palacio de la Inquisición, onde a Inquisição torturava, julgava e condenava homens acusados de crimes religiosos.

La Popa: Perto do Castillo de San Felipe está a colina de La Popa que, com150 metros de altura, oferece maravilhosas vistas sobre Cartagena e o seu porto. Aqui se localiza o Mosteiro de Santa Cruz (século XVII), com um magnificamente restaurado pátio e uma imagem da Virgem de La Candelaria.

Quando visitar?

A melhor época para viajar para Cartagena é, naturalmente, durante a estação seca, entre novembro e março.

Informações úteis

  • Moeda: Peso colombiano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Para os brasileiros visitarem a Colômbia como turista não é necessário ter passaporte e visto. Basta apresentar o RG como documento válido.
  • Clima: Cartagena é quente o ano inteiro, mas o clima fica ainda melhor de novembro a março, quando praticamente não chove. A temperatura média em Cartagena é de 28°C.
  • Maiores informações: http://www.cartagenadeindias.travel 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: