Caracas, Venezuela

30 mar

Caracas - Parque del Este

Caracas, oficialmente Santiago de León de Caracas, é a Capital Federal da República Bolivariana de Venezuela, assim como seu centro administrativo, financeiro, comercial e cultural, como cidade capital da Nação e do Distrito Capital. É sede dos Poderes que formam o Estado Venezuelano. Dada a sua importância, é considerada uma cidade global alfa.

Caracas, como capital, é uma cidade muito diversa, já que conta com uma grande quantidade de parques, praças, arquitetura moderna e colonial, igrejas, passeios, bulevares, centros comerciais, etc. Desta maneira, oferece aos residentes caraquenhos e a turistas o melhor de sua cultura e serviços.

Pontos de interesse

Plaza Bolívar de Caracas: a maior praça de toda Caracas, localizada no Casco Central da cidade, na mesma se tem uma homenagem ao Libertador; ao redor dela se encontram a Catedral de Caracas, o Palácio Municipal e o Museu Sacro.

Parque del Este: Um paraíso verde no meio da cidade, onde diversas atividades podem ser feitas. É um parque onde animais típicos da região podem ser vistos num pequeno zoológico. Uma réplica do famoso navio guiado por Cristóvão Colombo, o Santa Maria, está na parte sul do parque. Foi inaugurado em janeiro de 1961 e tem uma superfície de 82 hectares, que faziam parte das fazendas de café San Jose e La Cienaga. É uma obra do arquiteto Roberto Burle-Marx, o mesmo que colaborou nos desenhos dos parques da moderna cidade de Brasília, capital do Brasil.

Casa Natal de Simón Bolívar: foi o local de nascimento do libertador Simón Bolívar em1783. A casa ainda se encontra em pé apesar de ter mais de 200 anos de idade.

Parque Central: com seus221 metros de altura é o edifício mais alto da América do Sul.

Galería de Arte Nacional: se exibem mais de 6.000 peças de arte venezuelana desde o período pré-hispânico até a arte moderno. Desde 2008 se converteu no maior museu da Venezuela.

Quando visitar?

A melhor época para viajar para Caracas é de setembro a abril, que é a época seca da região.

Informações úteis

  • Moeda: Bolívar Venezuelano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -4:30 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Caracas tem um clima tropical de savana. A temperatura média anual é de aproximadamente 23°C, com média de 21°C no mês mais frio (Janeiro)  e média de 25°C no mês mais quente (Maio).
  • Maiores informações: http://www.venezuelatuya.com/caracas/ (em espanhol)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: