Cape Cod, Estados Unidos

29 mar

Cape Cod - Litoral Nacional de Cape Cod

Cape Cod é uma península que forma a Baía de Cape Cod, localizada no extremo leste do estado de Massachusetts. É um dos pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos da América durante os meses de verão, por causa de suas praias, o que aumenta significativamente sua população de 230 mil habitantes para um número flutuante superior a meio milhão neste período.

Pontos de interesse

Litoral Nacional de Cape Cod: os 176,5 km² englobam seis praias excelentes para banho, dunas virgens, falésias dramáticas, lagoas de águas doces e cristalinas e onze trilhas auto-guiadas da natureza.

Estação Central de Cape Cod: embarque nos trilhos de uma aventura de duas horas passadoque passa por dunas espetaculares, salinas e pântanos às margens do Canal Cape Cod. Nomeado um dos principais passeios de trem dos Estados Unidos, o passeio de 50 milhas oferece vistas acessíveis apenas a partir dos caminhos de ferro.

Observação de Baleias: há muitas opções de excursões para determinados pontos de Cape Cod para observação de baleias em seu habitat natural.

Cape Cod Museu da História Natural: foi fundado em 1954 com a missão de incentivar e promover a compreensão do ambiente natural através da descoberta e aprendizagem.  Existem dois andares de exposições sobre a fauna e a flora de Cape Cod, incluindo exposições sobre as baleias, pássaros indígenas e mudanças costeiras, além de aquários com diferentes espécies de crustáceos, moluscos, peixes, sapos, tartarugas e cobras.

Farol: não deixe de visitar um dos muitos faróis que estão espalhados por Cape Cod.

Quando visitar?

A melhor época para ir para Cape Cod, em termos de tempo em particular, é durante o verão. As praias são mais bem apreciadas durante os meses mais quentes do verão, e a área deve ser evitada pela maioria dos viajantes durante os meses frios do inverno. No entanto, há uma abundância de atividades durante todo o ano, então aquelas pessoas que não se importam com o clima frio e que sabe como aproveitar a neve podem usufruir os meses de inverno.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -4 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano. 
  • Clima: Embora o tempo Cape Cod seja tipicamente mais moderado do que o das cidades do interior, houve ocasiões em que Cape Cod teve que lidar com o impacto de situações meteorológicas extremas. Devido à influência do Oceano Atlântico, as temperaturas são geralmente alguns graus mais frios no verão e alguns graus mais quentes no inverno.
  • Maiores informações: http://www.capecodchamber.org (em inglês)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: