Canela, Brasil

26 mar

Canela - Cascata do Caracol

Canela é um município brasileiro de origem alemã na serra do estado do Rio Grande do Sul. Canela é uma cidade que oferece boa estrutura de comércio e serviço sem deixar de ser pacata e tranqüila. Faz divisa com a cidade de Gramado.

Pontos de interesse

Cascata do Caracol: é uma cascata situada no Parque Estadual do Caracol. Com matas fechadas em suas proximidades, é formada pelo arroio de mesmo nome, e despenca em queda livre de 131 metros por rochas basálticas da Formação Serra Geral, formando um conjunto paisagístico de rara beleza. Seguindo as trilhas demarcadas no parque é possível visitar o topo e o pé da colina e desfrutar desta rara beleza natural.

Catedral de Pedra: a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, é um templo católico e foi construída em estilo gótico inglês. A igreja possui uma torre com65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados pela fundição Giácomo Crespi, na Itália. Foi eleita uma das Sete Maravilhas do Brasil em 2010.

Mundo a Vapor: é um parque temático que reconstitui a época em que o desenvolvimento de quase tudo era a energia proveniente do vapor. Uma idéia pioneira o  Mundo a Vapor  apresenta aos visitantes inúmeras miniaturas de máquinas a vapor e suas aplicações desde a Revolução Industrial.

Parque da Ferradura: Escalando as paredes do cânion com 420m de profundidade – onde o Rio Santa Cruz desenhou a ferradura que dá nome ao lugar -, visitando a cascata do Arroio Caçador, simplesmente admirando a vista dos mirantes ou curtindo o verde e ar puro, a Ferradura tem lazer para toda a família. O Vale da Ferradura dispõe de 3 mirantes para a apreciação de sua bela natureza.

Quando visitar?

Canela é uma boa opção o ano inteiro. Para viajar a dois, prefira o inverno, quando as baixas temperaturas são perfeitas para programas românticos, como um vinho ao lado da lareira ou um jantar elaborado. Na mesma estação acontece o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, um programa que encanta turistas de todas as idades. Para praticar esportes em meio à natureza, é melhor optar pelo verão ou primavera. Já para encantar os pequenos, vá a Chocoserra – um festival de chocolate uma semana antes da Páscoa; ou no Sonho de Natal, de novembro a janeiro, quando a cidade ganha belíssima decoração.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima de Canela é subtropical úmido temperado. No verão, temperatura amena, em torno de 22°C, com alguns dias mais quentes, mas com noites sempre agradáveis, moderadas pelo ar das montanhas e dos bosques. Os invernos podem ser rigorosos com temperaturas abaixo de 0°C, fortes geadas e ocasionais nevadas.
  • Maiores informações: http://www.canela.rs.gov.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: