Canberra, Austrália

24 mar

Canberra - Casa do Parlamento da Austrália

Canberra é a capital da Austrália. É a maior cidade do interior australiano e a oitava maior do país.

A cidade é moderna e dinâmica, rodeada por montanhas e campos verdes. Conhecida como uma das melhores cidades paisagísticas do mundo, é diferente de todas as demais cidades australianas. Apesar de ser a capital do país, Canberra oferece muito mais do que política. Vinhedos, restaurantes, pubs, entretenimentos, galerias, museus e monumentos são algumas das atrações tentadoras da cidade. Além disso, é super famosa pelas construções e impressionantes prédios arquitetônicos, oferecendo várias atrações como galerias e museus requintados. Há também uma grande variedade de restaurantes, cafés e bares que oferecem comida típica de todas as partes do mundo, mas sempre no estilo australiano.

Pontos de interesse

Memorial Australiano da Guerra: este é um dos principais museus da Austrália, que cobre a história militar australiana desde os tempos da Federação até os dias atuais, incluindo exposições fascinantes de equipamentos, mobília e dioramas de batalha.

Jardim Botânico Nacional Australiano: tem a maior coleção de flora  australiana  nativa do país. Ele também tem alguns dragões de água interessantes que vivem nas águas em torno dos jardins. Um lugar agradável para um piquenique.

Black Mountain Tower: também chamada de Telstra Tower, é uma torre de comunicações erguida sobre o pico de Black Mountain. Com 195 metros de altura é uma das torres mais altas do país, além de ponto turístico da cidade.

Lago Burley Griffin: é um grande lago artificial construído na década de 1960, após a drenagem do Rio Molonglo. Foi batizado em homenagem a Walter Burley Griffin, o arquiteto estadunidense responsável pela cidade.

Casa do Parlamento da Austrália: é um edifício público que abriga as duas casas do Poder Legislativo australiano em Canberra. A primeira sede foi instalada em Melbourne. Depois — com a construção da nova capital — teve sede no Velho Parlamento que foi desativado em 1988, quando a nova sede foi inaugurada pela Chefe de Estado da Austrália, a Rainha Isabel II.

Suprema Corte da Austrália: é o supremo tribunal na hierarquia da corte australiana e a corte final de apelação na Austrália. Tem jurisdição original e de apelação, tem o poder de revisão judicial sobre as leis aprovadas pelo Parlamento da Austrália e dos parlamentos dos estados e interpreta a Constituição da Austrália. O Tribunal Supremo tem o mandato pelo artigo 71 da Constituição, que confere no poder judicial australiano. O Tribunal Supremo foi constituído pelo poder judicial da Lei de 1903.

Biblioteca Nacional da Austrália: estabelecida em 1960, a biblioteca foi desmembrada da Biblioteca Federal do Parlamento que foi criada em 1901. Em 1960, a Biblioteca Nacional foi separada da Biblioteca Parlamentar no Ato da Biblioteca Nacional. Em 1968, um prédio inspirado no Parthenon foi construído na margem do Lago Burley Griffin. A Biblioteca tem acesso restrito. Sua vasta coleção consiste em livros, jornais, fotos, mapas, manuscritos, acervo de áudio, microfilme e outras mídias. Parte do acervo fica em um anexo e em alguns armazéns.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Canberra é durante a primavera. Nessa temporada, o clima é extremamente agradável. As manhãs são frescas e os dias são ensolarados.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar australiano
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Todas as pessoas que não sejam cidadãos australianos necessitam de um visto para entrar na Austrália. 
  • Clima: O clima em Canberra é temperado e ensolarado. No verão a mínima é de 12ºC e a máxima de 27ºC. Já no inverno, a mínima chega aos 3ºC e a máxima aos 12ºC.
  • Maiores informações: http://www.visitcanberra.com.au (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: