Campo Grande, Brasil

21 mar

Campo Grande - Memorial da Cultura Indígena

Campo Grande é a capital do Estado de Mato Grosso do Sul. A cidade é moderna e está em sintonia com o presente. Evolui multiplicando oportunidades e confirmando, a cada dia, sua vocação para o progresso sem deixar de conservar o ar brejeiro.

Acolhedora e cercada de verde, Campo Grande possui avenidas largas, rede hoteleira variada e boa infraestrutura de comércio e serviços, despontando como uma das principais capitais com melhor qualidade de vida do Brasil. É uma cidade com cultura diversificada, cosmopolita e com grandes atrativos de lazer e entretenimento, o que a faz se destacar principalmente no turismo de negócios, de eventos e rural.

Pontos de interesse

Memorial da Cultura Indígena: é um centro cultural brasileiro situado na Aldeia Indígena Urbana Marçal de Souza, única do Brasil. O memorial foi construído com bambu tratado, coberto com palha de bacuri e possui área total de340 metros quadrados e no primeiro piso (280 m²) destina-se a exposição e comercialização de artesanato. No mezanino é reservado para oficina de artesanato e depósito de materiais.

Obelisco: construído em homenagem aos fundadores da cidade, o Obelisco foi inaugurado no dia 26 de agosto de 1933, na gestão do então Prefeito Ytrio Corrêa da Costa, num projeto do Engenheiro Newton Cavalcante, na época comandante da Circunscrição Militar. Foi tombado como Patrimônio Histórico de Campo Grande em 26 de Setembro de 1975.

Monumento Carro de Boi: conhecido também por Monumento dos Imigrantes, é considerado o Marco da Fundação da cidade. Este monumento marca o local onde chegaram as primeiras famílias de migrantes em Campo Grande, que vieram de Minas Gerais desbravar a região. Idealizado pela artista plástica Neide Ono e construído em 1996, o monumento é representado por um carro de boi, meio de locomoção utilizado pelos colonizadores da cidade. Localizado ao lado do Horto-Florestal.

Palácio das Comunicações: conhecido como TV Educativa, o palácio consumiu cerca de 8 milhões de dólares em sua construção. Considerada a torre de alvenaria mais alta do mundo com 100m e ali funciona a diretoria da TVE.

Relógio Central: originalmente construído na confluência da rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena, foi ponto de referência da cidade, onde aconteciam grande reuniões e comícios políticos. A réplica existente, inaugurada em 2000, imita o original, que media5 metros de altura, possuía um relógio com quatro faces e foi demolido em nome do progresso.

Quando visitar?

Campo Grande é uma cidade agradável, que pode ser visitada durante todo o ano.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -4 (UTC)
  • Clima: Possui temperaturas bastante variáveis durante o ano. Predomina o clima tropical com estação seca, com duas estações muito bem definidas: quente e úmida no verão e menos chuvosa e mais amena no inverno. Nos meses de inverno a temperatura pode cair bastante, em certas ocasiões pode chegar a quase 0°C com geadas ocasionais e leves. 
  • Maiores informações: http://www.pmcg.ms.gov.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: