Cambridge, Inglaterra

18 mar

Cambridge - King’s College Chapel

Cambridge é uma antiga cidade inglesa, sede do condado de Cambridgeshire. Situa-se a aproximadamente 80 km de Londres. Ao contrário de Oxford, sua tradicional rival, Cambridge foi muito pouco atingida pela industrialização, mantendo a atmosfera de cidade universitária em toda a sua pureza. A vida da cidade, praticamente, limita-se às atividades direta ou indiretamente ligadas à população estudantil, quase se despovoando nos períodos de férias escolares. Com os colégios recobertos de vegetação alinhados ao longo do rio, os verdes gramados e campos de esporte, a par da riqueza de sua arquitetura, Cambridge é uma cidade extremamente bela, que o turismo tem sabido aproveitar de todas as maneiras.

Pontos de interesse

King’s College Chapel: atração mais visitada em Cambridge, a arquitetura de King College Chapel protege a cidade, e seu coral mundialmente famoso criaram reputação em todo o mundo.

Universidade de Cambridge: Fundada no século XIII nas margens do rio Cam, a Universidade de Cambridge é considerada uma das mais importantes instituições de ensino do mundo. Com um total de 31 colégios de nível superior, instituições de ensino independentes e autogovernados, aos quais todos os alunos e grande parte dos acadêmicos estão ligados. Cada colégio possui seus próprios edifícios, fornecendo também moradia e alimentação aos seus membros. O campus abriga verdadeiras jóias arquitetônicas como a King’s College Chapel, a impressionante capela gótica construída no século XV considerada símbolo da universidade.

Museu Fitzwilliam: museu de arte e antiguidades fundado em 1816 pelo Visconde de mesmo nome. O museu conta com grande acervo assírio e egípcio e grandes nomes das belas artes como Ticiano, Rubens, Monet, Degas e Renoir.

Queens’ College: Fundada por duas rainhas – Margarida de Anjou, em 1448 e Elizabeth Woodville em1465, a faculdade se estende por ambos os lados do rio Cam, ligados pela famosa Mathematical Bridge. O mito diz que ela foi desenhada por Isaac Newton, sem o uso de pinos, porcas ou parafusos, mas quando desmontada, os bolsistas e estudantes não conseguiram descobrir como construí-la novamente. Infelizmente essa lenda é falsa, pois a ponte foi construída em 1749, 22 anos após a morte de Newton.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Cambridge é durante o verão (junho a setembro), quando as temperaturas estão mais agradáveis.

Informações úteis

  • Moeda: Libra Esterlina
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: 0 (UTC)
  • Visto: Se você pretende ir para o Reino Unido para uma visita de curta duração (até seis meses), você geralmente não precisa de visto. No entanto, você deve levar documentos com você para mostrar para os oficiais de imigração na fronteira do Reino Unido.
  • Clima: O clima de Cambridge é típico Inglês, e é muitas vezes imprevisível, embora em grande parte do ano o clima seja bastante moderado. Durante os meses de verão (maio, junho, julho, agosto e setembro), Cambridge tem muitos dias bons, ensolarados e quentes. As temperaturas são baixas durante os meses de inverno, e os dias são longos, úmidos e o sol aparece raramente. A ocorrencia de neve é rara.
  • Maiores informações: http://www.visitcambridge.org
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: