Caldas Novas, Brasil

15 mar

Caldas Novas - Lagoa Quente

Caldas Novas é uma cidade localizada no Estado de Goiás. O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20°C a 60°C. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas.

A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares. Uma outra grande atração de Caldas Novas é o ecoturismo, vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.

Pontos de interesse

Lagoa Quente: Abriga a famosa “Fonte Queima Ovo”, onde as águas naturais são capazes de cozinhar um ovo. Tem piscinas e camping.

PESCAN – Parque Estadual da Serra de Caldas Novas: Criado em 1970 para proteger o principal ponto de recarga do lençol termal da região, o Parque Estadual Serra de Caldas só foi estruturado para receber os visitantes em 1999. As belezas da flora e fauna do cerrado brasileiro colorem o cenário em toda a sua extensão. Duas trilhas – Cascatinha e Paredão, de níveis leve e intermediário – levam a cachoeiras e a mirantes que descortinam bonitas paisagens a 1.043 m de altitude.

Praça Dom Orlando: é a praça mais antiga da cidade recebe vários turistas e está rodeada por bares e restaurantes mais freqüentados pelos turistas além da sede da Secretaria do Turismo onde se pode pegar informações sobre lugares a ser explorados pelos turistas.

Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores: foi construída em 1850 e é a construção mais antiga de Caldas Novas.

Praia do Cerrado: localizada dentro do Rio Quente Resorts, é a maior praia hidrotermal (com ondas) do mundo. Artificial, conta com piers, bares aquáticos, quadras de futebol e vôlei de praia, coqueiros, pedras, chalé alugável e várias outras facilidades.

Hot Park: é um complexo de piscinas, toboáguas, bares aquáticos, etc. É também o maior parque aquático da América do Sul; dentro do Rio Quente Resorts.

Quando visitar?

Caldas Novas é um destino turístico que pode ser visitado durante todo o ano, porém, algumas informações relativas ao clima são importantes na hora de planejar sua viagem. Se possível, evite o período de novembro a março quando as chuvas são mais intensas. De maio a setembro o clima é seco e praticamente não há chuvas. Nos meses de outubro e abril podem ocorrer pancadas de chuva, estes meses marcam o início e o fim do período chuvoso na região.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima de caldas Novas é classificado como tropical quente e úmido, com chuvas de verão que duram, geralmente, três meses, e com uma estação seca que pendura durante o resto do ano. A temperatura é agradável durante todo o ano, com muito calor no verão e pouco frio no inverno.
  • Maiores informações: http://www.caldasnovas.go.gov.br e http://www.caldasnovas.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: