Cairo, Egito

14 mar

Cairo - Pirâmides de Giza

Cairo é a capital do Egito e a maior cidade do mundo árabe e da África. É também a 13a maior cidade do mundo. Situada no Rio Nilo, Cairo é famosa pela sua história – preservada na fabulosa cidade medieval islâmica e no Velho Cairo – e pela antiga história faraônica do país. Nenhuma viagem para Cairo estaria completa sem visitar, por exemplo, as Pirâmides de Giza, Saqqara, ou o Museu Egípcio no centro da cidade.

Pontos de interesse

Pirâmides de Giza e Esfinge: É a atração mais famosa do país, e a única das Maravilhas do Mundo Antigo que ainda existe. Foram construídas como os túmulos de Quéops, Quéfren e Miquerinos. Acredita-se também que foi Quéfren que mandou erguer a esfinge.

Museu do Cairo: É um dos mais prestigiados museus do mundo, com vários artefatos do antigo egípcio, incluindo o conteúdo do túmulo de Tutankhamon.

Cidadela: Foi construída por Saladino no Cairo Islâmico, no século XII. Com belas vistas, tem várias atrações, para além das muralhas, incluindo vários museus e a Mesquita de Albastro.

Mesquita de Al Azhar: Fundada em 970, al-Azhar é uma das mesquitas mais antigas da cidade e a mais velha universidade (ainda em operação) no mundo.

Mesquita de Ibn Tulun: É a mais antiga mesquita do Egito, e uma das mais bonitas.

Khan el-Khalili: é um dos mais originais mercados orientais. A sua história remonta ao século XIV. Possui grande número de tendas com exposições de artigos em ouro, prata, madeira, marfim e cobre, assim como peles, vestidos bordados, especiarias. O elevado nível arquitetônico dos edifícios converteu este local num verdadeiro museu islâmico.

Quando visitar?

A melhor época para visitar o Cairo é durante o inverno (de novembro a março), quando as temperaturas do dia geralmente ficam abaixo de 25°C, com mínimas noturnas em torno de 10°C e algumas pancadas de chuva ocasionais.

Informações úteis

  • Moeda: Libra egípcia
  • Idioma: Árabe
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Brasileiros precisam de visto para entrar no Egito. Consulte o consulado para obter maiores informações.
  • Clima: O clima do Cairo é desértico, com verões muito quentes e invernos amenos.
  • Maiores informações: http://www.touregypt.net/cairo/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: