Búzios, Brasil

11 mar

Búzios - Mirante de João Fernandes

Armação dos Búzios ou apenas Búzios, como é globalmente conhecido, é um município do estado do Rio de Janeiro localizado na Região dos Lagos.

Uma cidade pequena, praiana, tranquila, com lindas praias, vida noturna agitada, restaurantes e bares sensacionais. A cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro que alguns a chamam de ‘a Saint-Tropez brasileira’.

Pontos de interesse

Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios: traz uma exposição imersiva, multimídia e interativa. Diante do mosaico de vídeos de impacto, em fragmentos inspirados em pólipos de corais, o público pode explorar como desejar o espaço e descobrir diferentes pontos de interação. E mais: ele ganha o poder de influenciar o lugar inteiramente. Há também vitrines de corais. Com o intuito de aliar informação ao lazer, o Projeto Coral Vivo pretende mobilizar turistas e população local para conservar a biodiversidade marinha da região e ressaltar a importância da preservação das comunidades de corais na manutenção da vida nos oceanos. Do lado de fora, fica um aquário com organismos encontrados no mar da região e cuidadosamente tratados por especialistas.

Capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós: é a primeira capela do mundo dedicada à santa. Localizada no bairro de Manguinhos, ao lado da Igreja Santa Rita de Cássia, ela foi inaugurada no dia 08 de setembro de 2001.

Mirantes: a cidade conta com dois mirantes localizados em pontos estratégicos que descortinam belas vistas da cidade e permitem desvendar a geografia da península. Do Mirante do Forno, entre as praias Brava e do Forno, se avista uma extraordinária paisagem de toda a península. Já o Mirante de João Fernandes revela uma admirável e surpreendente vista de Búzios, imperdível ao pôr do sol.

Casa do Sino: localizada na praia da Armação, era morada de senhores de engenho. Exemplo de construção típica de Búzios do século passado, que ainda pode ser vista e admirada.

Ponta da Lagoinha: envolvida por rochas escarpadas, vegetação nativa e com uma piscina de águas cristalinas a Lagoinha é formada por rochas com mais de 520 milhões de anos. Suas rochas indicam paisagem semelhante às montanhas do Himalaia.

Praia Olho de Boi: pequenina, contudo, muito charmosa. A praia é usada por naturalistas como praia de nudismo.

Praia da Ferradura: A enseada de águas calmas e frias, com costões rochosos em forma de Ferradura, a praia é uma das preferidas das famílias com crianças e dos adeptos dos esportes náuticos. Além da bonança, a praia proporciona completa estrutura de quiosques, nos cardápios, as opções vão de pasteizinhos de camarão e isca de cação à moqueca de badejo com leite de coco e azeite de dendê. O entretenimento é garantido por conta dos passeios de banana-boat, de caiaque e de lancha, além das escolinhas de vela, que também alugam equipamentos.

Praia dos Amores: Para quem quer tranquilidade, a praia dos Amores é a ideal. Praticamente deserta, sem ambulantes e sem barracas, a praia possui águas calmas e cristalinas, perfeitas para mergulhar, velejar ou mesmo sentar na areia e contemplar a paisagem.

Praia da Armação: a preferida dos pescadores, onde podem se ouvir incríveis historias entre drinks, petiscos e um belo por do sol.

Praia do Canto: localizada ao norte e de águas calmas, é a praia do atual centro da cidade, onde se pode embarcar para fazer os passeios de barco.

Quando visitar?

A melhor época do ano para visitar é de março a junho, quando chove pouco, as praias parecem mais generosas, com águas límpidas, e é baixa temporada, o que torna a cidade ainda mais atraente.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima da cidade é tropical. Os dias são quentes, porém venta bastante à noite.
  • Maiores informações: http://www.visitebuzios.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: