Buenos Aires, Argentina

9 mar

Buenos Aires - Casa Rosada

Buenos Aires é a capital, bem como a maior e mais importante cidade da Argentina, figurando como a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois de São Paulo. A cidade é também o centro cultural de maior importância da Argentina e um dos principais da América Latina. A importante oferta cultural encontra-se representada na grande quantidade de museus, teatros e bibliotecas, sendo alguns deles os mais representativos do país. Também se destaca a atividade acadêmica, já que algumas das universidades mais importantes da Argentina têm sua sede em Buenos Aires. Deve destacar-se que a cidade foi eleita pela UNESCO como Cidade do Design em 2005.

Shows de tango são um grande atrativo da cidade por se tratarem de um aspecto cultural importante do povo argentino. Diversas casas de espetáculos apresentam shows variados de dança e música e são muito procurados por quem faz turismo na cidade.

Pontos de interesse

Plaza de Mayo: é a principal praça do centro de Buenos Aires. Ao seu redor encontram-se vários dos principais monumentos da cidade, como o Cabildo histórico, a Casa Rosada (sede do Poder Executivo da Argentina), a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires e a casa central do Banco Nación.

Casa Rosada: é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país.

Calle Florida: localizada no centro de Buenos Aires, é nesta rua que estão as melhores lojas da cidade e também as Galerias Pacífico. Neste local não passam carros e é todo destinado ao comércio, com lojas de artigos esportivos, brinquedos, artigos culturais, joias, boutiques e outros, além de diversas casas de câmbio e lanchonetes.

Plaza de La Republica: A Plaza de la República fica entre as Avenidas 9 de Julio (considerada a mais larga do mundo pelos argentinos) e a Corrientes. Essa é uma praça muito admirada pelos portenhos, uma vez que abriga um dos cartões-postais da cidade: o Obelisco.

Obelisco: é um monumento histórico da cidade de Buenos Aires. Erguido na Plaza de La Republica, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.

La Bombonera: é o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Foi a disposição vertical das arquibancadas, onde cabem cerca de 100.000 mil pessoas aproximadamente, que fez com que o estádio ficasse começasse a ser chamado de “la bombonera”, numa curiosa comparação com uma caixa de bombons.

Tanguerias: As principais tanguerias de Buenos Aires oferecem aos turistas espetáculos de tango com muita pompa e glamour. São lugares de alto nível e de preços afins. Em muitas casas também é possível jantar antes do show ou desfrutá-lo com alguma bebida. Os espetáculos são uma sucessão de vários números artísticos, incluindo grupos instrumentais, cantores e casais de dançarinos.

Avenida Corrientes: é uma das principais e mais famosas ruas de Buenos Aires, sendo o eixo da vida noturna e boêmia da cidade. Em seus bares e teatros o tango tomou a sua forma atual, e em toda a sua história foi interpretado por grandes orquestras e cantores, dentre eles o grande ídolo Carlos Gardel. Seus teatros desaparecidos Politeama Argentino, Apolo e o velho Teatro Ópera foram cenário dos mais altos expoentes da ópera mundial, assim como o nascimento do considerado teatro nacional: o drama gaúcho Juan Moreira

Teatro Cólon: é a principal casa de ópera em Buenos Aires. Acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo, e já foi visitado pelos maiores cantores e companhias de ópera do mundo.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Buenos Aires é durante a primavera (setembro a dezembro) ou durante o outono (março a maio), pois as temperaturas são mais agradáveis.

Informações úteis

  • Moeda: Peso Argentino
  • Idioma: Espanhol (Castelhano)
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Visto: Brasileiros não necessitam de visto para entrar na Argentina.
  • Clima: O clima de Buenos Aires é benigno no ano todo. A temperatura média anual de 18ºC torna escassos os dias de calor e frio intensos, o que permite passear pela cidade em qualquer época. O mês mais frio é julho. No verão, o clima é quente e úmido.
  • Maiores informações: http://www.bue.gov.ar/?lang=pt
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: