Budapeste, Hungria

8 mar

Budapeste - Castelo de Buda e Ponte das Correntes

Budapeste é a capital e a maior cidade da Hungria, e a sexta maior da União Europeia.

Encantadores parques, museus inspiradores e uma animada vida noturna fazem de Budapeste uma das cidades mais agradáveis da Europa. Graças à localização perfeita, à hospitalidade dos habitantes e aos monumentos memoráveis, a cidade é conhecida como “Pequena Paris da Europa Central” e “Pérola do Danúbio”.

Pontos de interesse

Castelo de Buda: é o castelo histórico dos reis da Hungria. O Castelo de Buda foi classificado pela UNESCO, em 1987, como Patrimônio da Humanidade, integrado no sítio Budapeste, com as Margens do Danúbio, o Bairro do Castelo de Buda e a Avenida Andrássy.

Parlamento de Budapeste: é o local onde se reúne a Assembléia Nacional da Hungria, e um dos edifícios legislativos mais antigos da Europa, que constitui um notável exemplo paisagístico da Hungria e um destino muito popular em Budapeste. Ergue-se na Praça Kossuth Lajos, na margem do Danúbio. Atualmente detém o título de maior edifício da Hungria, e o de segundo maior parlamento na Europa.

Praça dos Heróis: é uma das praças mais importantes de Budapeste. Está rodeada por dois importantes edifícios, o Museu de Belas Artes de Budapeste à esquerda e o Palácio da Arte à direita. Do outro lado fica a avenida Andrássy, com dois edifícios orientados para a praça, um residencial e o outro a embaixada da Sérvia. No centro da praça ergue-se o Memorial do Milênio, conjunto de especial relevância em Budapeste, com estátuas dos líderes das sete tribos magiares que fundaram a Hungria no século IX e outras personalidades da história húngara.

Teatro Nacional de Budapeste: é o principal teatro de Budapeste, e a maior instituição do tipo na Hungria Foi inaugurado originalmente em 1837.

Ponte das Correntes: Erguida em1849, a ponte proporciona uma das vistas mais lindas da cidade: com os olhos ao norte, de um lado fica o imponente Parlamento Húngaro, em Peste, com linhas góticas gritantes. Do outro, completam a paisagem os morros e o Castelo de Buda.

Quando visitar?

A melhor época para aproveitar Budapeste é no outono (setembro a dezembro) ou na primavera (março a junho), quando as temperaturas ficam mais amenas.

Informações úteis

  • Moeda: Florim húngaro
  • Idioma Húngaro
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Os cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à Hungria em viagem turística estarão isentos da exigência de visto. Esta medida aplica-se exclusivamente às estadas inferiores a 3 meses.
  • Clima: Temperado, na primavera e no outono, o que torna estas estações as mais aprazíveis para visitar Budapeste. O verão é geralmente quente e o inverno, frio e úmido.
  • Maiores informações: http://www.budapest.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: