Bucareste, Romênia

7 mar

Bucareste - Palácio do Parlamento

Bucareste é a capital e maior cidade da Romênia, bem como o mais importante centro industrial e comercial do país.

Conhecida antigamente como a Pequena Paris do Leste Europeu, Bucareste mantém viva sua nada linear história em elementos da arquitetura e da própria estrutura da cidade. De maneira única, a metrópole mescla o classicismo europeu com a dureza do comunismo, com construções gigantescas, que vão de edifícios que são blocos de concreto a avenidas largas.

Pontos de interesse

Palácio do Parlamento: é um edifício com múltiplas funções onde estão instaladas ambas as câmaras do Parlamento Romeno. Com 350.000 m² é o maior palácio e o segundo maior edifício do mundo, perdendo apenas para o Pentágono. Uma parte do palácio pode ser visitada pelo público, com visitas guiadas em romeno, inglês e alemão.

Arco do Triunfo: inicialmente construído em 1922 para homenagear a bravura dos soldados romenos que lutaram na Primeira Guerra Mundial, o Arco do Triunfo de Bucareste foi concluído em 1936. Uma escadaria interior permite aos visitantes subir até o topo para obter uma vista panorâmica da cidade.

Museu da Aldeia: é um museu ao ar livre, criado em 1934. Tem atualmente cerca de 300 edifícios tradicionais (incluindo igrejas, oficinas, fábricas, etc.) além de mobiliário, vestuário, cerâmica, recolhidas a partir de aldeias de todas as regiões do país em um esforço para mostrar a forma tradicional de vida dos romenos.

Revolution Square: abrigou parte da Revolução Romena de 1989. Com uma localização central, não está distante de outros pontos importantes da cidade. Há um monumento no centro da praça, em homenagem aqueles que morreram durante a revolução.

Quando visitar?

A melhor época para visitação é de abril a junho, setembro, outubro e início de dezembro, quando as temperaturas estão mais agradáveis.

Informações úteis

  • Moeda: Leu Romeno
  • Idioma: Romeno
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Brasileiros não precisam de visto para passar até 90 dias em turismo na Romênia.
  • Clima: Bucareste tem um clima continental, caracterizado por verões quentes e secos e invernos frios. As temperaturas no inverno são freqüentemente abaixo de 0°C, embora raramente abaixem mais que a -10°C. No verão, a temperatura média é de aproximadamente 23°C (a média de julho e agosto), apesar de as temperaturas chegarem, algumas vezes, a 35°C ou 40°C no centro da cidade em meados do verão.
  • Maiores informações: http://www.romaniatourism.com/bucharest.html (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: