Bruxelas, Bélgica

6 mar

Bruxelas - Atomium

Bruxelas é a capital da Bélgica e da União Européia. Cosmopolita e vibrante, a cidade também é um importante centro de negócios da Europa.

Bruxelas expressa um estilo muito próprio: às vezes rebelde e brincalhão; às vezes pensativo e composto, mas sempre muito agradável.

Você vai descobrir em Bruxelas uma capital que é relaxada e confortável, tanto em sua história como na sua realidade atual. Em outras palavras, Bruxelas é uma cidade agradável e bonita para explorar.

Pontos de interesse

Atomium: Com 103 metros de altura, o Atomium representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 bilhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices. As esferas de ferro com cerca de 18 metros de diâmetro estão ligadas por tubos com escadas no seu interior com um comprimento de cerca de 35 metros. As janelas instaladas na esfera do topo oferecem aos visitantes uma vista panorâmica da cidade. Outras esferas têm exposições sobre os anos 50.

Mini-Europa: Situado no sopé do Atomium, a Mini-Europa é o único parque onde você pode fazer um passeio sem paradas pela Europa, em poucas horas. Uma viagem verdadeiramente única! Desfrute das incomparáveis badaladas do Big Ben, no coração de Londres e das gôndolas e bandolins que te convidam a descobrir os encantos de Veneza. Siga o trem de alta velocidade TGV de Paris para o outro lado da França. Você mesmo pode fazer os modelos funcionarem: a erupção do Vesúvio, a queda do Muro de Berlim, uma tourada em Sevilha e muitos outros. Ao todo, 350 modelos e lugares com um nível inigualável de artesanato. Visite também o espaço europeu, repleto de jogos interativos, e a exposição “Espírito da Europa”.

Museu da História em Quadrinhos: Há uma exposição permanente que caracteriza o início precoce dos quadrinhos, bem como o seu desenvolvimento. Há também outras exposições variadas.

Bozar: Construído em 1928, Bozar é um centro de vida cultural e artística. O complexo é formado por uma grande sala de concertos, uma sala de recital, uma câmara de música, salas de aula e uma vasta galeria de exposições temporárias.

Prefeitura de Bruxelas: é um dos mais belos edifícios cívicos da Bélgica. Não só por causa das numerosas esculturas que adornam suas paredes, mas também por causa de suas proporções perfeitas e pela beleza incomparável de sua torre.

Océade: é um parque aquático familiar, com toda a emoção de escorregadores de alta velocidade, jacuzzis, saunas, solários e piscinas de ondas.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Bruxelas é de março a maio e de setembro a outubro, pois o clima é geralmente fresco e agradável.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Neerlandês, francês e alemão.
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros não precisam de visto para passar até 90 dias em turismo na Bélgica.
  • Clima: Com uma temperatura muito baixa no inverno (3°C) e temperada no verão (17°C), pode ocorrer neve no local, principalmente porque é comum em janeiro as temperaturas serem inferiores a 0 °C. A máxima no verão pode atingir os 30°C, mas raramente passa disso ou então é resultado de uma massa de ar quente. No inverno, as temperaturas podem cair para -5°C.
  • Maiores informações: http://visitbrussels.be (em inglês, holandês e francês)
Anúncios

Uma resposta to “Bruxelas, Bélgica”

  1. Tiago Cosmai (@tiagocosmai) 6 de março de 2012 às 19:07 #

    bacana, pra quem gosta de Fórmula 1, Spa-Francorchamps não fica muito longe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: