Bruges, Bélgica

5 mar

Bruges - Markt Square

Bruges é uma cidade belga, capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres. Bruges é chamada de “Veneza do Norte”, por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante.

Diversos passeios de barco são propostos aos turistas, alguns dos quais permitindo chegar às cidades vizinhas. A cidade apresenta ainda as ruínas de uma fortaleza, bem como moinhos às margens dos canais.

Desde 2000, o Centro Histórico da cidade foi adicionado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Pontos de interesse

Museu Groeninge: A coleção deste museu belga reúne pinturas, esculturas e arte sacra desde o século XIV ao século XX.

Museu do Chocolate: Este museu é uma parada obrigatória para os amantes de chocolate, pois ele descreve a transição do chocolate do cacau em chocolate. Não deixe de participar da exposição sobre a produção do chocolate para degustar excelentes chocolates.

Belfort: é um dos maiores pontos turísticos de Bruges. Depois de subir os 366 degraus, dá para ter uma vista panorâmica de toda a cidade.

Museu do Diamante: tem uma grande variedade de exposições que vão desde a mineração até o polimento, e todo o processo entre essas etapas. Todos os dias às 12h15min há uma demonstração ao vivo de polimento.

Markt Square: é o centro comercial de Bruges. Com a sua variedade de cafés e restaurantes, Markt Square é um local animado e fascinante onde as pessoas podem desfrutar de um café ou uma bebida e observar a população ao redor.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Bruges é de abril a setembro, quando a temperatura fica mais agradável. Evite viajar durante o inverno, pois é muito frio.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Neerlandês, francês e alemão.
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros não precisam de visto para passar até 90 dias em turismo na Bélgica.
  • Clima: Bruges tem um clima muito agradável. O inverno é bastante frio. Pela proximidade do oceano, chove bastante, e o verão é por vezes nebuloso. Os meses mais quentes são julho e agosto. As temperaturas médias do inverno são entre 0°C e 10°C; no verão, de 20ºC e 25°C.
  • Maiores informações: http://www.brugge.be/internet/en/index.htm (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: