Brotas, Brasil

4 mar

Brotas - Parque dos Saltos

Brotas é uma cidade localizada bem no centro do estado de São Paulo, no coração de uma das regiões mais desenvolvidas no país, mas que ainda nos presenteia com suas riquezas e belezas naturais preservadas. Dotada de uma posição geográfica estratégica e privilegiada, vêm assumindo um novo caminho e desponta no contexto ecoturístico nacional.

Pontos de interesse

Parque dos Saltos: Área de importância ambiental e histórica. Localizado no perímetro urbano é o cartão postal de Brotas, pois o rio corta a cidade, formando várias quedas e corredeiras, onde anualmente é realizado o campeonato de canoagem. E ainda abriga um prédio de valor histórico e arquitetônico da antiga usina hidroelétrica.

Represa do Rio Jacaré – Pepira: Localizada no Bairro do Patrimônio, no alto da serra, 23 Km/SE da cidade, ocupa uma área de aproximadamente14,5 ha, onde se pode desenvolver atividades de lazer como nado, pesca, além de esportes náuticos, caiaque e passeios de barco.

Cachoeira Três Quedas: As quedas são formadas pelas cachoeiras Nascentes, Andorinhas e Figueira. Oferece estrutura de camping, restaurante, lanchonete, chuveiro com água quente, estacionamento para o seu veículo, piscina, redário, playground, quiosque com churrasqueira.

Turismo de Aventura

Rafting: Descida de rio em botes infláveis, com capacidade para6 a8 pessoas, sendo um condutor, passando por corredeiras e quedas do rio Jacaré Pepira.

Canionismo: Descida de cachoeiras de até 70 metrosutilizando técnicas de rapel, seguindo pelo leito do rio e suas quedas.

Bóia Cross: Percurso pelo rio Jacaré Pepira, passando por corredeiras e pequenas quedas em bóias individuais.

Off Road: Passeios em veículos off road por por trilhas acidentadas e cheias de lama, passando por belas paisagens, córregos e próximo a quedas d’água.

Quando visitar?

A melhor época do ano para visitar Brotas e para praticar rafting é de novembro a maio.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima de características tropicais apresenta temperatura média anual entre 21,8ºC e 23,0ºC, sendo fevereiro o mês mais quente (médias de 25,1ºC) e junho o mais frio (média de 18,7ºC).
  • Maiores informações: http://www.brotas.sp.gov.br e http://www.brotas.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: