Bratislava, Eslováquia

2 mar

Bratislava - Castelo de Bratislava

Bratislava é a capital e principal cidade da Eslováquia. Ela está localizada no centro da Europa e na parte sudoeste da Eslováquia.

Bratislava é uma cidade medieval muito agradável, charmosa e descontraída. Possui ruas estreitas e sinuosas, restaurantes sofisticados, bares tradicionais, boa música (do jazz à ópera), pessoas elegantes, um castelo no topo da colina próxima ao rio Danúbio, e muitas igrejas e prédios históricos para visitar.

Pontos de interesse

Catedral de St. Martin: é a maior e uma das mais antigas igrejas em Bratislava, situada abaixo do Castelo de Bratislava.

Castelo de Bratislava: O castelo situa-se no topo de uma colina próxima ao Rio Danúbio. Das janelas do castelo, é possível ver três países – Eslováquia, Áustria, e, se o tempo estiver claro, Hungria. O castelo abriga o Museu Histórico do Museu Nacional Eslovaco.

Ponte Nova: é uma ponte feita em ferro, localizada sobre o rio Danúbio. Tem em seu topo um famoso restaurante, construído no formato de um OVNI.

Palácio Presidencial: palácio de verão com um jardim francês, usado como sede da Presidência da Eslováquia. A Guarda Nacional Eslovaca fica em frente ao Palácio.

Teatro Nacional Eslovaco: é um edifício neo-renascentista, aberto em 1886 como o Teatro da Cidade. Atualmente é a sede das apresentações de ópera e balé eslovaco.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Bratislava é durante os meses de julho e agosto, quando as temperaturas médias estão em um nível agradável (entre 20°C e 30°C em média). Outros bons mês para visitar Bratislava são abril, maio, junho, setembro e outubro, quando as temperaturas médias são um pouco mais frias, mas ainda assim são agradáveis (entre 10°C e 20°C). Janeiro é um mês bastante frio para visitação.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Eslovaco
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Brasileiros não precisam de visto para uma permanência de até 90 dias.
  • Clima: Bratislava está situada na zona temperada e tem um clima continental com quatro estações. Com uma marcada variação entre os verões cálidos e os invernos frios e úmidos, a cidade é uma das mais cálidas e secas da Eslováquia.
  • Maiores informações: http://visit.bratislava.sk/en/index.asp (em inglês) 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: