Bordeaux, França

28 fev

Bordeaux - La Victoire

Bordeaux é uma cidade francesa, considerada a capital mundial do vinho. A cidade está situada perto da costa Atlântica, no sudoeste de França, e é atravessada pelo rio Garonne.

Bordeaux foi classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, por causa do excepcional conjunto urbano que a cidade representa.

Desde a libertação da cidade na Segunda Guerra Mundial, a cidade cresceu e é hoje uma sede de uma das maiores áreas metropolitanas europeias do litoral, sendo um destino turístico muito apreciado.

Pontos de interesse

Musee D’Art Contemporain: O espaço do museu foi construído em 1824 para estocar produtos importados/exportados das colônias. Seu acervo não é fixo, apenas exposições temporárias distribuídas nos seus 3 andares.

Musee D’Aquitaine: Achados arqueológicos do período pré-romano. Coleção de pinturas, esculturas e outras obras.

Les Quais: Ótimo para um agradável passeio nas margens do Garonne, e para desfrutar de um passeio em um barco, exibindo uma paisagem deslumbrante sobre as pontes de Bordeaux, ou dançar a noite toda em uma das várias casas noturnas da cidade. A Ponte Aquitaine é uma realização arquitetônica única da França.

La Victoire: Os monumentos históricos contrastam com a vida estudantil e com os bares da região. Não perca o Arco do Triunfo (arquitetura romana), no centro de La Victoire, que é um grande exemplo das raízes romanas da cidade.

Passeios nos vinhedos: Passeios estão disponíveis através de muitas agencias de turismo. Você pode fazer passeios diários saindo de Bordeaux e que vão para todos os principais vinhedos da região: Saint Emilion, Médoc, Graves e Sauternes.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Bordeaux é durante a primavera (de março a junho), quando as temperaturas não são nem muito frias e nem excessivamente quentes.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Francês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Os cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à França em viagem turística estarão isentos da exigência de visto. Esta medida aplica-se exclusivamente às estadas inferiores a 3 meses.
  • Clima: Bordeaux tem um clima temperado que vem da influência do Oceano Atlântico e do estuário do Gironde. A região de Bordeaux caracteriza-se por ter um clima ameno no Inverno, assim como na Primavera e no Outono. Os verões são cada vez mais quentes possivelmente devido ao aquecimento global da Terra.
  • Maiores informações: http://www.bordeaux-tourisme.com (em inglês, francês ou espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: