Bonito, Brasil

26 fev

Bonito - Gruta do Lago Azul

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.

Pontos de interesse

Aquário Natural – Baía Bonita: Lago cristalino que oferece visão de vários peixes ornamentais e plantas aquáticas. A flutuação é feita num percurso de900 metros, e o passeio continua por trilha na mata ciliar, piscinas naturais e cachoeiras.

Gruta do Lago Azul: Considerada o cartão postal da cidade de Bonito a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de aprox. 300m até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma idéia de sua beleza. Descendo aprox. 200m por uma escadaria cavada na terra, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimas espeleotemas de milhares de anos.

Parque das Cachoeiras: Uma trilha que passa por 6 belas cachoeiras onde você pode observar, fotografar e se refrescar em um delicioso banho.

Balneário municipal: As águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados. Dispõe de sanitários, quadra de vôlei de areia, lanchonetes e sorveteria.

Rio Sucuri: A transparência de suas águas cristalinas permite observar uma grande diversidade de fauna e flora aquáticas, com isso tem atraído visitantes do mundo inteiro. Os visitantes são recebidos na antiga sede da fazenda por funcionários aptos ao atendimento, que passam todas as informações sobre o passeio de flutuação, mostrando-lhes todo o ambiente da casa, a loja, bar, restaurante, piscina natural, vestiários, redários e pomar, este por sua vez pode ser usufruído pelos turistas com suas deliciosas frutas. Os turistas são informados também sobre os passeios opcionais, tais como: passeio a cavalo, bike-tour e o quadriciclo.

Parque Nacional da Serra da Bodoquena: Com 76.481 hectares que estão divididos em dois fragmentos, um ao norte e outro ao sul, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena possui como cenário de fundo uma formação de montanhas de rochas calcárias que a difere das demais montanhas da região. O parque ainda possui áreas compostas campos alagados, cerrados, floresta estacional e o maior trecho de Mata Atlântica do estado de Mato Grosso.

Quando visitar?

A melhor época para aproveitar todas as aventuras de Bonito é de agosto a outubro, quando chove menos e a água é mais cristalina.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário -4 (UTC)
  • Clima: Verão úmido e inverno seco (típicos de savanas tropicais). De agosto a outubro, chove pouco e as águas ficam ainda mais cristalinas. As chuvas são mais freqüentes de novembro a março (e as cachoeiras estão bem cheias). No inverno a temperatura varia de 15ºC a 20ºC.
  • Maiores informações: http://www.bonito.ms.gov.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: