Bombinhas, Brasil

25 fev

Bombinhas - Praia de Quatro Ilhas

A praia de Bombinhas, situada numa península ao norte do litoral de Santa Catarina, é conhecida como a capital do mergulho no Sul do País. Também é considerada um paraíso ecológico, com mais de 20 praias de águas limpas e cristalinas, areia branca e cercadas pela Mata Atlântica. A praia oferece ainda múltiplas opções de lazer, num ambiente descontraído e perto da natureza. Antiga aldeia de pescadores artesanais, hoje apresenta uma importante infraestrutura de serviços e hotelaria. A prática de esportes, como uma tranquila caminhada à beira mar e até um voo de Parasailing, fazem dela um ótimo lugar para as suas férias.

Pontos de interesse

Morro do Macaco: Localizado na Praia de Canto Grande é um dos principais pontos turísticos de Bombinhas. Para se chegar ao local é necessário se percorrer uma trilha não muito íngreme de aproximadamente 150 metros de altitude. A recompensa é a belíssima vista que se tem do alto do morro das enseadas do Mariscal e de Zimbros, além do Arquipélago do Arvoredo.

Costeira dos Zimbros: é uma Área de Relevante Interesse Ecológico, unidade de conservação de uso sustentável que abriga exemplares da fauna e flora da Mata Atlântica, além da grande qualidade paisagística e riqueza de águas que abastece a comunidade de Zimbros. Esta trilha passa por três praias desertas, Praia do Cardoso, Praia da Lagoa e Praia Triste, ao final tem uma linda cachoeira com piscinas naturais.

Galheta: Extensa área de mata atlântica preservada no costão esquerdo da praia de Bombas. As trilhas do parque são ideais para a observação da flora e fauna locais.

Praia da Tainha: Pequena e com costões nas extremidades, a praia da Tainha é perfeita pra banhos e mergulho.

Praia de Quatro Ilhas: é uma praia de mar aberto, com faixa de areia larga e ondas arrebentando longe da praia. Da praia é possível ver quatro ilhas que formam a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e que deram origem ao nome “Quatro Ilhas”.

Quando visitar?

Para o Turismo a melhor época é o verão, quando a temperatura da água é mais quente chegando a 25 graus. O mergulho é praticado o ano todo. Nos Meses de Maio a Julho algumas praias ficam fechadas para a pesca da Tainha.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário -3 (UTC)
  • Clima: Subtropical, mesotérmico, quente e úmido, sem uma estação seca definida. Bombinhas está localizada em uma área de transição entre os climas tropical e subtropical. Seu clima é influenciado pelos ventos nordeste e sul.
  • Maiores informações: http://www.bombinhas.com/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: