Boa Vista, Brasil

22 fev

Boa Vista - Monte Roraima

Boa Vista é a capital do estado de Roraima. Concentrando aproximadamente dois terços dos roraimenses, situa-se na margem direita do rio Branco. É a única capital brasileira localizada totalmente ao norte da linha do Equador e possui a maior população indígena do país.

A cidade atrai tanto os apaixonados pelo turismo histórico quanto os que preferem o ecoturismo. Próxima à tríplice fronteira (Brasil, Venezuela e Guiana), uma cidade encravada na Amazônia oferece toda a cultura dos povos indígenas da região, sítios históricos e muito lazer.

Pontos de interesse

Praça das Águas: Diversos chafarizes e fontes de água proporcionam um charme a mais à cidade de Boa Vista. Um exemplo é a Praça das Águas, com sua beleza sedutora, trazendo tranqüilidade para todos os seus visitantes.

Monte Roraima: No seu cume, encontra-se o marco da tríplice fronteira Brasil/Venezuela/Guiana, assentado pelo importante membro da História Brasileira, Marechal Rondon. O Monte Roraima tem 2.875 metros de altitude e para chegar a ele, o turista enfrentará desafios como rios e rochas no início da escalada, ventos de até 100 km/h e variação de temperatura entre 5ºC e 35ºC. É um local inóspito, de natureza surpreendente. A flora da região é muito rica, com mais de 400 espécies de bromélias e duas mil samambaias. Na subida, você vai se encantar com os platôs, chamados Vale dos Cristais, onde ocorrem formações de pequenas esculturas pontiagudas de cristais. Em média, são seis dias para subir e descer o monte, um esforço que vale a pena.

Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo: A Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo foi construída em 1909 por padres beneditinos da Alemanha, em substituição à pequena capela levantada pelos missionários franciscanos em 1892

Orla Taumanan: espaço sobre o Rio Branco com lanchonetes, restaurantes, espaços para caminhada e descanso, todas as noites sucessos da MPB são tocados ao vivo gratuitamente. É bastante florida, ventilada e possui uma magnífica vista para o rio Branco.

Praia Grande: Localizada a 6 km de Boa Vista, à margem esquerda do rio Branco. É uma belíssima ilha de várzea, com 15km de extensão, separada da terra firme por um braço do Rio Branco denominado Panamá do Surrão.

Praia da Água Boa: Localizada a 15 km do centro da cidade, às margens do rio Cauamé. Suas águas são límpidas. Cercadas por vegetação típica da Amazônia estão as praias do Caçari, Curupira, Polar e Cauamé, todas dotadas de infra-estrutura de apoio e serviços de bares e restaurantes.

Quando visitar?

A melhor época para ir à Boa Vista é entre outubro e março, no período de estiagem.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -4 (UTC)
  • Clima: Boa Vista tem um clima tropical úmido. Ocorre apenas uma estação em dois períodos bem definidos: o verão seco e o verão chuvoso. O inverno, o outono e a primavera praticamente não são percebidos.
  • Maiores informações: http://www.boavista.rr.gov.br/conheca.php
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: