Baltimore, Estados Unidos

9 fev

Baltimore - USS Constellation

Baltimore – que é a maior cidade e centro econômico de Maryland, na costa leste dos Estados Unidos – é conhecida por seu belo porto, por peculiares bairros, museus únicos e pelos mundialmente famosos Hospital Johns Hopkins e Centro Médico da Universidade de Maryland.

Com a rica história que a cidade ostenta, é surpreendente que Baltimore não seja considerado um dos maiores  destinos históricos da América.

Pontos de interesse

Basílica de Assumption: A Basílica de Baltimore, construída entre 1806 e 1821, e oficialmente conhecida como a Basílica do Santuário Nacional da Assunção da Virgem Maria, foi a primeira catedral católica romana construída nos Estados Unidos, e o primeiro grande edifício religioso construído após a adoção da Constituição dos EUA.

Washington Monument: é o primeiro monumento histórico e cívico dos Estados Unidos.

Lexington Market: Desde 1782 o Lexington Market tem proporcionado carnes frescas, frutos do mar, culinária internacional, entre outras coisas.

Inner Harbor: O Inner Harbor é um porto histórico, turístico e marco de Baltimore. Abriga muitas atrações, tais como o Centro de Convenções, museus, estádios, aquário, centro de informações turísticas e lojas.

USS Constellation: último navio da época da Guerra Civil ainda ativo. Aberto para visitação.

Quando visitar?

Primavera e verão são as estações mais movimentadas do ano. Um dos momentos mais movimentados é em meados de final de maio, quando ocorrem várias corridas de cavalos na cidade. No verão, há muitos festivais beira-mar  e nos bairros.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: Baltimore tem um clima tropical úmido. Julho é normalmente o mês mais quente do ano, com uma temperatura média de 27°C. O verão também é uma época de alta umidade na área de Baltimore. Janeiro é o mês mais frio do ano, com temperatura média de 2°C.
  • Maiores informações: http://baltimore.org/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: